Antes de mais nada, o zagueiro Antônio Carlos está de saída do Orlando City, dos Estados Unidos. Titular na última temporada, ele está perto de rescindir contrato com a equipe que disputa a MLS (Major League Soccer).
O Torcedores.com apurou que Antônio Carlos tem um acerto verbal com o Fluminense. Agora, falta o jogador chegar a um denominador comum para se desligar do clube norte-americano. O defensor tem contrato até dezembro com a equipe da Flórida.
O presidente Flávio Augusto deseja ampliar o contrato do defensor. Isso porque, o camisa 25 é peça importante o time comandado pelo colombiano Óscar Pareja. Na última temporada, por exemplo, foi titular em 12 das 13 partidas que disputou pelo Orlando City.
Nos últimos dias, Antônio Carlos foi procurado por dirigentes de Coritiba e Cuiabá, mas o Fluminense está um passo à frente, já abriu conversas com o estafe do zagueiro e deve confirmar a contratação a qualquer momento.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Uram, empresário do jogador, irá se reunir com os dirigentes da equipe norte-americana a fim de conseguir a liberação de Antônio Carlos. Afinal, o Fluminense não pretende empenhar dinheiro para adquirir seus direitos econômicos.
Enquanto não acerta com o Fluminense, Antônio Carlos está de férias no Rio de Janeiro. Ele vem treinando com uma equipe multidisciplinar a fim de chegar ao novo clube em condições de estrear com a camisa tricolor.
A carreira de Antônio Carlos
Antônio Carlos é cria das divisões de base do Fluminense. O zagueiro integrou a geração que revelou Wallace Oliveira, Igor Julião, Igor Rabello, Elivélton, Wellington Silva, Matheus Carvalho e Rossi.
Posteriormente, atuou por Audax Rio. Osasco Audax, Corinthians. Oeste, Avaí, Flamengo, Ponte Preta e Palmeiras. Em janeiro de 2020, foi contratado pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Desde então, disputou 95 partidas e marcou 3 gols. Além disso, conquistou a US Open Cup em 2022.

