Enquanto espera por Carlo Ancelotti, a CBF definiu que Fernando Diniz comandará interinamente a seleção brasileira nos primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. A informação é do portal GE. O mineiro de Patos de Minas seguirá no Fluminense. Não será a primeira vez que um profissional conciliará os trabalhos. Há quase 25 anos, em agosto de 1998, Vanderlei Luxemburgo foi anunciado como técnico do Brasil, mas permaneceu no Corinthians até o fim daquela temporada, onde a equipe alvinegra foi campeã brasileira após vitória sobre o Cruzeiro.
Após a saída de Luxemburgo do Timão, o seu auxiliar Oswaldo Oliveira passou a comandar a equipe, que seguiu empilhando conquistas, entre elas o Brasileirão de 1999 e o Mundial de 2000.
Na seleção brasileira, Luxemburgo herdou a vaga do técnico Zagallo, que deixou o cargo após o vice-campeonato da seleção na Copa do Mundo de 1998. O carioca de Nova Iguaçu ficou cerca de dois anos no cargo e não resistiu após a eliminação para Camarões nas quartas de final das Olimpíadas de Sidney em 2000.
Após a saída de Luxa, Emerson Leão assumiu o comando da seleção brasileira, mas a sua trajetória durou pouco tempo e após 10 jogos ele foi desligado do cargo.
Quando deve ser a estreia de Diniz na seleção brasileira?
A tendência é que o treinador Fernando Diniz assuma o cargo interinamente na Data Fifa de setembro, quando a seleção brasileira enfrentará Bolívia e Peru, respectivamente, nos dias 4 e 12, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Até o fim do ano, ainda serão mais quatro jogos, contra Venezuela, Uruguai, Argentina e Colômbia.

