Home Futebol Aposentadoria de Suárez? Veja os números do atacante pelo Grêmio em 2023

Aposentadoria de Suárez? Veja os números do atacante pelo Grêmio em 2023

Saiba como tem sido o desempenho do atacante uruguaio no Imortal até o momento em meio a rumores sobre deixar os gramados

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Recentemente, Luis Suárez, grande contratação do Grêmio na temporada 2023, revelou sofrer com dores crônicas no joelho. Tal revelação alimentou rumores de uma possível aposentadoria do atacante uruguaio no próprio Tricolor Gaúcho. Além de dar adeus a um atacante mundialmente conhecido, o Imortal perderia um jogador que vem crescendo em importância na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, Luis Suárez soma 28 jogos pelo Grêmio, anotando 16 gols e nove assistências. Considerando apenas o Brasileirão Série A, Luisito é o artilheiro da equipe, com quatro gols, além de ser um dos garçons do time, com três assistências, mesmo número de Reinaldo, com quem divide a liderança no quesito. Somando as sete participações diretas em gols do Imortal, o atacante uruguaio esteve envolvido em cerca de 31,8% das bolas nas redes do Imortal na competição.

Brilhando mais nos últimos jogos do Grêmio no Brasileirão, El Pistolero também tem grande contribuição na Copa do Brasil, assim como deixou suas marcas no título do Gauchão e foi a estrela do título da Recopa Gaúcha. Na Copa do Brasil, Luis Suárez tem cinco jogos disputados, dois gols anotados e três assistências, em campanha que coloca o Imortal nas oitavas de final do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no título estadual, o atacante uruguaio participou em doze oportunidades, fazendo sete gols e novamente com três assistências.No duelo entre campeão do Campeonato Gaúcho e campeão da Copa FGF, Suárez anotou um hat-trick na final de jogo único. Confira abaixo:

Presidente do Grêmio deu detalhes sobre situação de Suárez em entrevista coletiva

Na última quinta (29), o presidente do Imortal, Alberto Guerra, conversou com a imprensa e abriu o jogo sobre a situação do atacante uruguaio. Segundo Guerra, é verdade que Luisito sofre com dores no joelho e afirmou que o jogador teria subestimado o ritmo do futebol brasileiro. Desta forma, o uruguaio vem penando com a sequência e a intensidade das partidas.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o presidente do Grêmio, Luis Suárez entrou em acordo com o clube para se consultar com seu médico pessoal na Espanha em breve. Enquanto isso não ocorre, o atacante uruguaio deve ser opção para o treinador escalar o Imortal que enfrenta o Bahia neste sábado (1), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Better Collective