O grande dilema do Palmeiras nesta temporada é a falta de reforços. O Palmeiras perdeu nos últimos meses diversos jogadores, como Danilo, Scarpa, Wesley, Veron, Tabata, Navarro, Kuscevic, Merentiel e só contratou Artur e Richard Ríos.
Agora, a torcida pede por reforços, principalmente um primeiro volante. Mas, a janela de transferências está aberta desde o início do mês e até agora não veio ninguém. O clube corre contra o tempo e só pode contratar até o dia 2 de agosto.
No “Posse de Bola”, o jornalista Arnaldo Ribeiro entende que o Palmeiras não contrata porque confia muito no trabalho do Abel. Mas, isso pode custar uma temporada sem título importante.
“No mercado o Palmeiras nunca conseguiu competir, sobretudo depois que a Leila assumiu a presidência e mudou o perfil de investimento. Agora, no campo, conseguiu competir. Nessa temporada, acho que o que aconteceu no Palmeiras foi superestimar a capacidade do time e do treinador de tirar o máximo dos seus jogadores”, iniciou o jornalista.
Elenco do Palmeiras é curto
Arnaldo, então, segue dizendo sobre a falta de reforços e faz um alerta para o elenco do Verdão, na qual ele avalia como curto.
“Nesse momento da temporada, quando se concentra as três principais concentrações, o Palmeiras se vê sem time para disputar as três frentes. E foi o que aconteceu de novo: perdeu a Copa do Brasil, está enroscado no Brasileirão e vai jogar todas as fichas na Libertadores.”
“O time do Palmeiras é bom, mas o elenco não é. O elenco é curto. Se perde jogador por suspensão ou lesão, sente demais. Os garotos ainda não estão prontos e a torcida fica “P” da vida vendo os rivais indo às compras e o Palmeiras com uma boa saúde financeira, não tem condições de competir”, disse.
Temporada sem título importante
Por fim, o jornalista diz que o Palmeiras pode, depois de anos, terminar uma temporada sem um título importante.
“Esse modelo que o Palmeiras teve nos últimos anos, de muito sucesso, ele tem seus limites. E, para três competições, não é suficiente. Nunca foi. Está no livro do Abel que a eliminação para o CRB na Copa do Brasil ajudou em outras competições. O Palmeiras nunca conseguiu competir em três frentes.”
“O Palmeiras corre o risco de não conseguir nenhum título importante esse ano, porque o time parece ter chegado ao limite, inclusive mental”, finalizou.

