Home Mercado da Bola Arsenal não desiste e ainda tem Bitello, do Grêmio, como alvo nessa janela de transferências

Arsenal não desiste e ainda tem Bitello, do Grêmio, como alvo nessa janela de transferências

Craque do Tricolor estaria na mira dos Gunners, que são o time que mais gastou até esse momento no mercado da bola

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na semana passada, caiu como uma bomba em Porto Alegre a informação trazida pela rádio Guaíba e pelo jornal “Correio do Povo” de que o Arsenal, atual vice-campeão da Premier League e um dos melhores times do mundo, estaria interessado na contratação do jovem meio-campista Bitello, do Grêmio.

Segundo havia sido relatado, o time havia enviado representes ao Brasil para observar Bitello em ação no Grêmio, acompanhando jogos do Tricolor pela Copa do Brasil e Brasileirão. Quem conduz a busca pelo atleta é o dirigente brasileiro Edu Gaspar, que está otimista em levar o meio-campista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após isso, foi informado que o Grêmio teria estabelecido o valor de 10 milhões de euros para vender Bitello, um dos seus maiores destaques na temporada. O Tricolor vive uma situação financeira complicada e vê a oportunidade como ideal para lucrar com o jovem atleta.

Comentarista Casagrande confirmou interesse do Arsenal

Alguns dias se passaram e a notícia deu uma “esfriada”, já que novas informações não surgiram. Entretanto, isso mudou justamente nessa quarta-feira com o anúncio do comentarista da Uol, Casagrande, de que havia recebido uma ligação de um contato em Londres que o havia confirmado o interesse dos Gunners em Bitello.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Perguntei se era verdade que o Arsenal estava interessado na contratação de Bitello e ela disse que sim. Representantes do Arsenal estavam entrando em contato com o Grêmio para sacramentar o negócio”, confirmou o comentarista.

O Arsenal já realizou três contratações de grande repercussão na Europa nessa temporada, tendo contratado Havertz, Timber e Declan Rice. O terceiro, aliás, é a compra mais cara dessa janela e uma das maiores da história do futebol (a maior envolvendo ingleses). Devido a isso, os Gunners não possuem mais o cofre tão cheio para novos investimentos.

Porém, a imprensa britânica informou que, apesar disso, o time tenta vender seis jogadores de seu plantel para efetuar novas compras.

PUBLICIDADE
Better Collective