Home Futebol Ary Borges e mais três: veja as jogadoras que marcaram hat trick nas estreias do Brasil na Copa

Ary Borges e mais três: veja as jogadoras que marcaram hat trick nas estreias do Brasil na Copa

Atacante ex-Palmeiras brilhou na estreia da seleção brasileira contra o Panamá

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A grande estrela do Brasil na estreia da Copa do Mundo Feminina, na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, foi a meia-atacante Ary Borges, que se destacou no país com a camisa do Palmeiras e atualmente defende o Racing Louisville (EUA). Ela marcou três gols na partida e se igualou a outras três jogadoras históricas da seleção brasileira que também anotaram um hat trick em estreia de Copa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira vez que o Brasil viu um hat trick em estreia de Copa do Mundo foi na edição de 1999 e logo em dose dupla. Isso porque logo no primeiro jogo, a seleção brasileira aplicou uma goleada por 7 a 1 para cima do México, tendo contato com o brilho de Pretinha e Sissi. As duas marcaram três vezes cada na goleada sobre as mexicanas.

Um novo hat trick em estreia do Brasil ocorreu apenas 20 anos depois, na Copa do Mundo 2019. Na ocasião, Cristiane brilhou e marcou os três gols da seleção na vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica, no primeiro jogo da equipe naquele Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estreia de gala de Ary Borges

A seleção brasileira fez grande estreia na Copa do Mundo 2023, na Australia, em Adelaide, ao golear o Panamá por 4 a 0 com show de Ary Borges. A camisa 17 do Brasil aproveitou jogadas pela esquerda e teve presença de área para conduzir o time à vitória. Primeiro, recebeu cruzamento de Tamires e cabeceou para o chão para abrir o placar. Depois, após mais uma assistência de Tamires, cabeceou e aproveitou rebote para anotar o segundo. Na etapa final, foi ela quem deu lindo passe para Bia Zaneratto fazer o terceiro da seleção. Para fechar a conta, de novo pela esquerda, Geisy cruzou na cabeça de Ary, que cabeceou entre as pernas da goleira Bailey e fechou a conta: 4 a 0.

Better Collective