Guilherme Bissoli assinou contrato com o Vozão até dezembro de 2026; atacante soma passagens por Athletico, Cruzeiro e Avaí
O atacante Guilherme Bissoli rescindiu contrato com o Athletico Paranaense e vai defender o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem espaço no elenco rubro-negro, ele costurou um acordo amigável para deixar a Arena da Baixada.
O Torcedores.com apurou que Guilherme Bissoli estava fora dos planos da diretoria rubro-negra após retornar de empréstimo do Avaí. Nesse período, o Clube do Remo demonstrou interesse no jogador, mas não conseguiu superar as barreiras econômicas.
Sem um acerto com o clube paraense, Guilherme Bissoli acabou ficando no Furacão e seguiu treinando normalmente no CT do Caju. Nesse ínterim, ele sequer foi utilizado por Paulo Turra, ex-técnico do clube, no primeiro semestre.
Guilherme Bissoli não foi inscrito em nenhuma das competições que o clube está envolvido nesta temporada: a Copa Libertadores da América, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. E foi daí que surgiu o interesse do Ceará.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria alvinegra conseguiu atender as exigências financeiras pedidas pelo atacante. Com isso, o Ceará aguardava apenas a rescisão com o Athletico que ficará com 20% dos direitos econômicos visando futura negociação.
O centroavante de 26 anos assinou contrato com o Vozão até dezembro de 2026. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. A multa rescisória está fixada em 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões, na cotação atual).
A carreira de Guilherme Bissoli
Guilherme Bissoli é cria das divisões de base do XV de Jaú. Profissionalizou-se no São Paulo onde teve passagem destacada pelas equipes sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23. Posteriormente, acertou com o Athletico Paranaense onde disputou 69 partidas e marcou 16 gols.
Com a camisa rubro-negra conquistou a Copa Sul-Americana de 2021 e o Campeonato Paranaense de 2020. Apesar disso, não se firmou no clube e foi emprestado em sequência a Cruzeiro e Avaí.