Home Futebol Athletico e Palmeiras ficam no empate em jogo eletrizante pelo Brasileirão

Athletico e Palmeiras ficam no empate em jogo eletrizante pelo Brasileirão

Verdão abriu 2 a 0 de vantagem no início do segundo tempo, porém, Furacão mostrou força e buscou a igualdade tendo um jogador a mais em campo desde os 27 da etapa final

Por Rafael Alaby em 02/07/2023 18:01 - Atualizado há 2 anos

Num dos melhores jogos do Brasileirão, Athletico x Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 na tarde deste domingo, na Ligga Arena, em duelo da 13ª rodada. O Verdão fez 2 a 0 com gols de Endrick e Gabriel Menino, mas o Furacao obteve o empate com gols de Vitor Bueno e Vitor Roque.

Com o resultado, o Athletico permaneceu na nona colocação, com 20 pontos ganhos e o Verdão se manteve na quarta posição, com 23, mas viu o líder Botafogo abrir 10 pontos de vantagem.

Palmeiras é melhor no primeiro tempo

Mesmo com um time misto, o Palmeiras iniciou o jogo pressionando o rival. Com um minuto de bola rolando, Endrick foi acionado por Breno Lopes e teve o rosto acertado pelo zagueiro Zé Ivaldo. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima nada marcou, mas foi alertado pelo VAR para revisar o lance. Após checagem, ele assinalou o pênalti e deu amarelo ao defensor.

Endrick, que fez o seu primeiro gol da carreira profissional na casa athleticana na temporada passada, foi para a cobrança, mas bateu fraco nas mãos de Léo Linck, que substitui Bento, suspenso pelo terceiro amarelo.

O Athletico foi para cima e aos cinco perdeu boa chance com Thiago Heleno, que aproveitou cobrança de falta de Vitor Bueno e testou para fora.

O time alviverde se sentiu à vontade em campo e conseguiu sair em vantagem aos 22. Breno Lopes fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Endrick se esticar todo e cabecear no contrapé do goleiro.

O Athletico tentou o empate antes do intervalo com Christian, que recebeu dentro da área, e chutou por cima do gol.

No entanto, o Palmeiras não deixou de atacar e quase ampliou aos 44. Após ótima trama, Endrick recebeu de Jhon Jhon e carimbou a trave.

Verdão mantém domínio no início do segundo tempo, mas é surpreendido pelo Furacão

O Palmeiras seguiu envolvente no ataque nos minutos iniciais da etapa final. Aos três, Breno Lopes recebeu de Jhon Jhon e finalizou com força para defesaça de Léo Linck.

O Verdão confirmou a superioridade aos 11 minutos. Gabriel Menino, que entrou na vaga de Richard Ríos na volta do intervalo, tabelou com Breno Lopes, finalizou e contou com desvio em Thiago Heleno para vencer Léo Linck e ampliar o placar para 2 a 0.

Aos 19, Garcia interceptou chute com o braço dentro da área. Jean Pierre nada marcou, mas novamente foi recomendado pelo VAR a checar o lance no monitor. Em rápida revisão, o gaúcho assinalou pênalti, deu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho ao lateral palmeirense. Vitor Bueno converteu a cobrança e diminuiu a desvantagem para 2 a 1.

O Athletico aproveitou a superioridade numérica para ter o domínio das ações ofensivas e conseguir o empate aos 27. Vitor Bueno deu linda invertida para Madson, que ajeitou de cabeça para Vitor Roque testar para o gol.

A virada quase saiu aos 31. Vitor Bueno soltou bomba em cobrança de falta e a bola passou rente à trave de Weverton.

O Palmeiras conseguiu resistir à pressão athleticana e deixou Curitiba com um ponto na bagagem.

Próximos jogos pelo Brasileirão

O Athletico visita o Fortaleza no próximo domingo (09), às 18h30, na Arena Castelão. Um dia antes, o Palmeiras recebe o Flamengo, no Allianz Parque.

Exit mobile version