A eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil respingou também no técnico Abel Ferreira. Após a vitória do São Paulo por 2 a 1 e, consequentemente a classificação para a semifinal, o português foi alvo de muitas críticas por parte dos palmeirenses.
Na escalação inicial, Abel optou por Luan ao lado de Gustavo Gómez ao invés de Murilo. A decisão já era bastante questionada antes mesmo da bola rolar. No primeiro gol tricolor, Caio Paulista driblou o zagueiro e bateu na saída de Weverton.
Perto do fim, David recebeu de Juan e deixou Luan para trás. Cara a cara com o goleiro do Palmeiras, o atacante demonstrou frieza para estufar as redes.
Com a derrota, o Palmeiras é eliminado mais uma vez pelo rival na Copa do Brasil. Agora, o foco passa a ser o mata-mata da Libertadores e a sequência do Brasileirão. A distância para o líder são 12 pontos.
Abel pede reforços no Palmeiras
Segundo Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, Abel Ferreira pede contratações, sobretudo de um primeiro volante, uma vez que não houve reposição adequada desde a venda de Danilo.
– Sim (Abel pediu reforços), ele é um treinador exigente e competitivo. Ele nos cobra o tempo inteiro, mas também tem ciência do que fazemos no dia a dia. Buscamos algumas alternativas, mas não vamos buscar de qualquer maneira para dar uma satisfação. Temos consciência do que estamos fazendo, não é à toa que o Palmeiras briga por tudo que disputa – ressaltou o dirigente.
Agora, o Verdão foca na partida contra o Internacional, marcada para domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 15ª rodada. Artur, que não atuou ontem em razão do regulamento, fica novamente à disposição do treinador.

