Home Futebol Atlético-GO confirma demissão de Alberto Valentim após empate

Atlético-GO confirma demissão de Alberto Valentim após empate

Treinador deixa o comando do Dragão sem conseguir fazer o time embalar na disputa do Brasileirão Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma demissão de treinador ocorreu no futebol brasileiro nesta segunda-feira (10). O Atlético-GO anunciou a saída do técnico Alberto Valentim, esta ocorrida após o empate do clube com o Novorizontino, na última rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

O Dragão fez uso de suas redes sociais para anunciar a queda do treinador, que não vinha bem na competição, apesar de um começo que se mostrou com bastante promessa nos dois meses em que treinou a equipe goiana, que buscava se candidatar de forma forte ao acesso para a Série A de 2024.

Valentim chegou ao Atlético-GO no começo de maio para tentar fazer o time buscar embalo na competição. Foram duas vitórias nas duas primeiras partidas, estas contra Londrina e Vitória. Mas, dali em diante, o time sofreu com maus resultados e a distância para o G-4 se tornou mais forte.

PUBLICIDADE

Nos últimos dez jogos, o time goiano só obteve uma vitória, diante da Ponte Preta. Ao todo, o treinador venceu apenas três vezes comandando o clube, e mesmo com poucas derrotas (ao todo, três), os vários empates (seis) atrapalharam a vida do técnico no Antônio Accioly. causando sua demissão.

O aproveitamento de Alberto Valentim no Dragão foi de 41%, um pouco abaixo dos 47% de aproveitamento do time na Série B, na qual está com 23 pontos, em 11º lugar. São sete pontos de distância para o G-4, mas também ficando 11 acima da zona de rebaixamento.

Enquanto aguarda por seu novo treinador, o Atlético-GO começa a se preparar para enfrentar o Sport, nesta sexta-feira (14), pela 17ª rodada da Série B.