No início desta semana, o Santos anunciou a contratação de Dodô, do Atlético-MG. O lateral-esquerdo havia se tornado terceira opção nos gramados e não se firmou completamente no elenco do Galo.
Em fase de restruturação, o Atlético-MG economizou grande quantia ao vender o jogador ao Peixe, já que não terá que pagar o salário do atleta até o final do contrato.
Saída de Dodô traz economia
Com contrato até o final de 2023, o lateral-esquerdo podia assinar um pré-contrato desde o início de julho e sair de “graça” até o final do ano.
No entanto, o Santos, que vive fase turbulenta na temporada, preferiu pagar a multa para conseguir contar com Dodô ainda neste ano.
Segundo informações do programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, o jornalista Thiago Fernandes detalhou que teve acesso a uma fonte do Santos que revelou o valor do pagamento de R$600 mil para a contratação imediata de Dodô.
Além disso, o Galo economizará em salários do atleta, um valor que gira em torno de R$1,9 milhão, já que não terá que pagar o montante até o final do contrato.
Durante sua época no Atlético-MG, Dodô jogou 65 partidas e conseguiu balançar a rede em duas ocasiões, e conta com uma assistência.
Na terceira opção para Felipão no Galo, o lateral-esquerdo preferiu aceitar a proposta do Alvinegro praiano, na tentativa de ganhar mais espaço no elenco de Paulo Turra, que passa por reformulação.
Atlético-MG hoje
Sem conseguir a primeira vitória desde a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Atlético-MG usará a semana para focar nos treinos antes do seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro.
No Brasileirão, na última rodada o Galo foi derrotado por 1 a 0 no Mineirão contra o Corinthians, e terá o seu próximo compromisso contra o Goiás, na segunda-feira (17), às 20h (horário de Brasília) como visitante.

