Neste domingo o Bahia confirmou a contratação do lateral-direito Gilberto, com um investimento de 3 milhões de euros (R$ 15 milhões) para comprar os direitos econômicos do atleta junto ao Benfica.
“Gilberto priorizou o Bahia”
Carlos Santoro, diretor de futebol do clube, falou sobre a chegada do reforço que abre o ciclo de contratações.
“Gilberto saiu do país como um dos principais jogadores da Série A e seguiu demonstrando isso num grande da Europa, disputando Champions League e conquistando título. Agora, mesmo procurado por muitos clubes no Brasil sempre colocou como prioridade o Bahia.
Carreira de Gilberto
Formado na base do Botafogo, o jogador se destacou no Rio de Janeiro e também no Sul, quando foi emprestado ao Internacional. Suas atuações chamaram atenção da Fiorentina, que investiu 2 milhões de euros para sua compra em definitivo.
Mas sem repetir o desempenho que teve no Brasil, Gilberto foi emprestado para o Hellas Verona e Latina Calcio, ambos da Itália e em seguida para Vasco e Fluminense, também por empréstimo.
Em janeiro de 2020 o Tricolor carioca comprou o jogador em definitivo, mas teve o atleta somente até agosto do mesmo ano, quando vendeu o jogador para o Benfica, onde estava atuando até ser vendido para o Bahia.
Pelas Águas de Lisboa ele vez 106 jogos, com oito gols marcados e sete assistências. Além disso, o reforço do Esquadrão de Aço tem passagens pelas seleções de base do Brasil.
Dentre seus principais títulos destacam-se:
- Botafogo
- Campeonato Carioca:2013
- Internacional
- Campeonato Gaúcho: 2014
- Benfica
- Primeira Liga: 2022-23

