Home Futebol Benja crava campeão do Brasileirão ao analisar Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Flamengo

Benja crava campeão do Brasileirão ao analisar Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Flamengo

Apresentador projetou disputa pelo título no momento em que o campeonato se encontra na reta final do primeiro turno

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo sem triunfar diante do Santos, o Botafogo segue com uma vantagem considerável na liderança do Brasileirão. Fora de casa, a equipe carioca buscou um empate após sair perdendo por 2 a 0, algo que foi visto por Benjamin Back como um forte indício que o título da competição nacional vai ficar com o Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pela 16ª rodada, Palmeiras e Grêmio venceram seus compromissos e o Flamengo ficou no empate. Neste cenário, ainda que o cenário esteja aberto para uma reviravolta, Benja não acredita em uma “pipocada” do Botafogo na sequência do Brasileirão.

Vou dizer um negócio para vocês: o Botafogo vai ser campeão brasileiro, sim. Vai ser. Sabe por que? Está dando tudo certo, o universo está conspirando a favor do Botafogo e os outros times do Brasileirão não estão jogando bola. O Grêmio está em um momento melhor, mas a diferença (na tabela) é grande, são 11 pontos. O Flamengo é assim (sinal de altos e baixos). O Palmeiras estava em um momento ruim, ganhou do Fortaleza, mas tem uma diferença grande para o Botafogo”, disse no quadro “60 Segundos do Benja”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Benja destacou que o Botafogo poderia ter alcançado uma vitória épica na Vila Belmiro. Isso porque o time carioca ficou perto de vencer o confronto com duas finalizações perigosas, especialmente na cabeçada de Philipe Sampaio.

“Estava assistindo Santos x Botafogo, achei o Santos até melhor no primeiro tempo. Gente, o Santos estava ganhando de 2 a 0, quando o jogo rumava para o final, o Tiquinho fez 2 a 1, o Adryelson fez 2 a 2, e acredita se quiser, o Santos escapou, milagrosamente, de perder por 4 a 2, tiveram dois gols absurdos que o Botafogo perdeu”, concluiu.

Better Collective