O Corinthians comemorou 11 anos da inédita conquista da Copa Libertadores no último dia 4 de julho. A fase atual do clube, entretanto, está bem longe do que a torcida viveu naquele ano de 2012. E o jornalista Benjamin Back avaliou o momento do Alvinegro, que tenta se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Em entrevista ao podcast ‘Inteligência Ltda’, Benja disparou contra os jogadores do elenco corintiano ao relembrar a conquista da Libertadores em 2012. Para o apresentador, falta um atleta como Emerson Sheik, hoje comentarista do SBT e da CNN, no time.
“É isso que falta para o Corinthians hoje. Você não tem jogadores como o [Emerson] Sheik, Marcelinho Carioca… caras que mexem, que inflamam. Não tem nada [no elenco atual], time sem alma. Eu acho que é um combinado de coisas, mas está tudo errado. É uma desgraça. O time é muito ruim, feio. Eu sou fã do Renato Augusto, mas não dá. Fisicamente, infelizmente… eu queria que ele jogasse até 70 anos, mas não dá. É um time envelhecido, contratou mal, trocando de treinador toda hora. É desanimador”, disparou.
Benja vê chance real rebaixamento:
Para Benja, o Corinthians certamente é um dos candidatos ao rebaixamento nesta temporada. O apresentador pontou, por exemplo, que o time perdeu até mesmo a força de jogar diante da torcida na Neo Química Arena.
“Eu estou falando desde o começo do ano [que vai ser rebaixado], espero errar. O time não evolui, não melhora e não pontua. E o que mais preocupa é que o Corinthians perdeu uma arma importantíssima [que é a Neo Química Arena]. O Corinthians só perde em casa: eliminado pelo Ituano, tomou pau na primeira fase da Libertadores. Contra o Red Bull Bragantino, parecia que [o jogo] era em Bragança. (…) Nesse Corinthians, tudo é ruim”, avaliou.
Ademais, por fim, Benja respondeu se acha que a solução para o Alvinegro seria a SAF. Vale lembrar que o clube vive um momento financeiro delicado. “Eu acho que times como Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras, as torcidas não aceitam (a SAF). Só se degringolar demais, mas mesmo assim eu tenho minhas dúvidas”, opinou o apresentador.

