Home Mídia Esportiva e bastidores Benja revela qual foi o dia do pior programa da história que precisou apresentar

Benja revela qual foi o dia do pior programa da história que precisou apresentar

Apresentador relembrou da dificuldade que teve para comandar o Fox Sports Rádio no dia

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Benjamin Back já é um veterano no comando de programas esportivos na TV brasileira. O apresentador está prestes a estrear o ‘DominGol’ na CNN, mas já fez sucesso no Arena SBT e no Fox Sports Rádio, por exemplo. E há tanto tempo no ar, Benja já viveu dias de altos e baixos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast ‘Inteligência Ltda.’, Benja falou sobre o dia do pior programa que apresentou na vida. O apresentador relembrou como foi voltar à bancada do Fox Sports Rádio após a tragédia com o avião da Chapecoense. No voou, além da delegação do time de Chapecó, estavam alguns jornalistas – incluindo uma equipe da Fox.

“É punk! Foi o pior programa que eu fiz na vida. Nós não fizemos no dia, ficamos três dias sem fazer (o programa), mas um dia tinha que voltar. Foi o pior programa da história”, disse Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador também lembrou de como ficou sabendo do acidente e contou que demorou para processar o que estava acontecendo. “Eu estava dormindo, meu filho mais velho entrou no quarto gritando e falando que o avião da Chapecoense havia caído. [Não liguei as coisas] Eu não sabia que a nossa equipe [de transmissão] estava no avião. (…) Na hora eu demorei pra processar, pensei que fosse um pouso de emergência. Quando eu cheguei na Fox… que dia terrível foi aquele”, relembrou Benja.

Benja elege maior comentarista da TV:

Entre as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia está o ex-jogador e treinador Mário Sérgio, à época comentarista do Fox Sports. Ao relembrar a perda do amigo, Benja o destacou como maior comentarista de futebol que viu na vida.

“Eu conheci o Mário em 1993, quando eu fui ser diretor do Corinthians, e ele foi ser técnico do clube pela primeira vez. Eu ficava vendo o treino dentro do campo com ele no Parque São Jorge. Pra mim, o maior comentarista de futebol que eu vi na vida é o Mário Sérgio. Ele antevia as coisas, tinha uma visão muito f***. E ele era irônico, cínico, engraçado… era demais”, disse Benja.

PUBLICIDADE
Better Collective