Home Extra Botafogo afunda o Vasco e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Botafogo afunda o Vasco e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

No primeiro jogo sem Luis Castro, que deixou o cargo de treinador para assumir o Al-Nassr, Glorioso leva a melhor no clássico contra o Gigante da Colina

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Botafogo bateu o Vasco por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Nilton Santos, chegou à quarta vitória seguida no Brasileirão e manteve sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio ao final da 13ª rodada da competição. Luis Henrique e Carlos Alberto fizeram os gols no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi o primeiro jogo do Botafogo sem o técnico Luis Castro, que na última sexta-feira deixou o cargo para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita. A equipe foi dirigida interinamente pelo ex-zagueiro Cláudio Caçapa, técnico-adjunto do Lyon, clube onde John Textor é dono.

Com o resultado, o líder Botafogo foi aos 33 pontos e manteve sete pontos de vantagem em relação ao Grêmio, segundo colocado. Já o Vasco se manteve afundado na zona do rebaixamento, em 18º, com apenas nove.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Domínio do Botafogo no primeiro tempo, mas placar fica zerado

O Botafogo não sentiu a saída do técnico Luis Castro e dominou as ações ofensivas no primeiro tempo. O Glorioso quase saiu em vantagem aos 16 minutos. Rafael foi à linha de fundo e cruzou para Tiquinho Soares cabecear e parar em grande defesa de Léo Jardim. No minuto seguinte, Tchê Tchê deu belo lançamento e Adryelson cabeceou para fora.

Aos 35, Tchê Tchê tabelou com Júnior Santos e teve chute abafado pelo goleiro vascaíno. Antes do intervalo, o Botafogo criou mais duas boas chances. A primeira delas em cabeçada de Júnior Santos, que tirou tinta da trave e a segunda em bicicleta de Tiquinho Soares que passou perto do gol.

PUBLICIDADE

O Vasco só conseguiu assustar o goleiro Lucas Perri em cobrança de falta de Figueiredo.

PUBLICIDADE

Glorioso mantém a superioridade na etapa final e sai com a vitória

O Botafogo conseguiu abrir o placar aos oito minutos. O artilheiro Tiquinho Soares serviu Luis Henrique, que tocou na saída do goleiro Léo Jardim para fazer 1 a 0.

A melhor chance vascaína para empatar saiu dos pés de Alex Teixeira aos 23. Após erro de saída de bola de Adryelson, o meia ficou cara a cara com Lucas Perri, mas finalizou em cima do goleiro. Dois minutos depois, o Botafogo quase ampliou. Hugo cruzou e Júnior Santos cabeceou para grande defesa de Léo Jardim.

O Glorioso “matou” a partida aos 50. Kayque deu passe longo para Carlos Alberto na esquerda. O atacante disparou em velocidade, deixou Pumita no chão e tocou na saída de Léo Jardim, fazendo golaço.

Próximos jogos das equipes pelo Brasileirão

No próximo domingo, às 18h30, o Botafogo visita o vice-líder Grêmio na Arena. Um dia antes, às 18h30, o Vasco mede forças contra o Cruzeiro, em São Januário.

PUBLICIDADE

Better Collective