Home Futebol Botafogo atropela o Coritiba e mantém liderança isolada do Brasileirão

Botafogo atropela o Coritiba e mantém liderança isolada do Brasileirão

Glorioso não encontrou dificuldades para bater o Coxa no Rio de Janeiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo venceu o Coritiba por 4 a 1 na tarde deste domingo (30), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A. Com um bom desempenho em campo, o Glorioso marcou com Gustavo Sauer e Tiquinho Soares. Do outro lado, o Coxa descontou com Bruno Gomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fogão ampliou a sua vantagem na liderança do torneio para 43 pontos ganhos, 12 na frente do Flamengo. Já o Coritiba vive um momento turbulento, com 14 tentos na décima quinta colocação.

Botafogo 4 x 1 Coritiba

Em seu primeiro duelo sob o comando de Bruno Lage, o Botafogo manteve a postura ofensiva para conquistar mais um triunfo no campeonato. Desta forma. o Glorioso entrou em campo com fome de gols, abrindo o placar aos três minutos do primeiro tempo. Gustavo Sauer ficou com uma sobra, para soltar uma bomba no ângulo do Coxa. Sem chances para o goleiro Gabriel Vasconcelos, que foi testemunha de um verdadeiro golaço no Nilton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta do Coritiba veio de Bruno Gomes, que finalizou encobrindo o goleiro Lucas Perri, que estava adiantado. O tento motivou o Coxa, que ainda marcou aos 32 minutos, tendo o seu ttento anulado pelo VAR.

Sob ameaça, o Botafogo retornou ao seu estilo de jogo habitual. Sauer cobrou escanteio para Tiquinho Soares finalizar de cabeça. Nos acréscimos, o Fogão anotou o terceiro tento com Gustavo Sauer.

O resultado foi definido no segundo tempo, com Tiquinho Soares decretando uma goleada no Engenhão, aos cinco minutos. Victor Sá cruzou para o camisa 9 concretizar o seu segundo tento de cabeça. Placar final, 4 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective