Home Mercado da Bola Botafogo avalia contratação de chileno para suprir ausência de lateral-direito lesionado

Botafogo avalia contratação de chileno para suprir ausência de lateral-direito lesionado

Guillermo Soto tem contrato com o Huracán até dezembro de 2025; John Textor avalia contratação de chileno para o lugar de Rafael Silva

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo está mapeando o mercado da bola em busca de um lateral-direito para reforçar sua equipe. A necessidade surgiu devido a uma grave lesão no joelho esquerdo de Rafael Silva, que o deixará de fora pelo restante da temporada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Guillermo Soto, de 29 anos, do Huracán, da Argentina, está dentre os nomes que estão no radar alvinegro. O clube argentino deseja receber 700 mil dólares (R$ 3,3 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do lateral chileno. 

Após liberar Daniel Borges para o América-MG, o clube carioca se vê com apenas uma opção para o setor, que é Leonel Di Placido. No entanto, com poucos recursos em caixa, o Botafogo precisa de um aporte financeiro para esta movimentação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Olympique Lyon, da França, integrante da Eagle Holding, que pertence a John Textor pode socorrer o clube da Estrela Solitária. Isso porque, a estratégia é que a equipe francesa compre um jogador e o repasse ao Glorioso. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a Universidad Católica também está interessada em Guillermo Soto. O clube chileno está disposto a comprar o passe do jogador à vista para superar a concorrência alvinegra. Portanto, as negociações podem se tornar mais complexas. 

Diante disso, John Textor trabalha nos bastidores em busca de uma “oportunidade de mercado” que seja viável e traga um jogador de qualidade para a equipe. Com a lesão de Rafael Silva, a contratação de um novo lateral-direito se torna uma prioridade. 

PUBLICIDADE

A temporada pelo Huracán 

Guillermo Soto disputou 25 partidas pelo Huracán na temporada 2022/2023. Foram quatro jogos na Copa Sul-Americana, quatro na Copa Libertadores da América, 16 no Campeonato Argentino e um na Copa da Argentina. Nesse ínterim, somou 2035 minutos em campo. 

PUBLICIDADE

A última partida oficial do chileno foi no dia 2 de julho, quando o Huracán perdeu por 1 a 0 para o Independiente, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, pela 22ª rodada do Campeonato Argentino. O chileno tem contrato válido com o clube até dezembro de 2025.

Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Vasco (Brasileirão)

Better Collective