Home Futebol Botafogo não pretende estender o empréstimo de Erison ao São Paulo

Botafogo não pretende estender o empréstimo de Erison ao São Paulo

Atacante vem sofrendo com lesões e a reserva no Tricolor e deve voltar para General Severiano ao final da cessão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futuro do atacante Erison deve ser definido nos próximos dias. O jogador, que está emprestado pelo Botafogo ao São Paulo, ainda não tem seu destino definido para a próxima temporada, com a chance de uma nova cessão não sendo bem aceita pelos cariocas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Uol Esporte, o Tricolor deseja conversar com o Glorioso para tentar novamente o empréstimo do jogador. Tal conversa é esperada para quando os dois times se enfrentarem na abertura do returno do Brasileirão Série A, em agosto. mas as primeiras impressões indicam que tal nova cessão não tem grandes chances de acontecer.

As informações da imprensa apontam que o desejo da diretoria botafoguense é de não emprestar novamente Erison ao São Paulo e sim de o negociar com o exterior. Europa ou Ásia são os continentes visados pelos alvinegros para tentar encaixar o atleta, que chegou a ter interesse do Japão recentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No atual contrato de empréstimo, o São Paulo teria que pagar ao Botafogo cerca de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, mas os são-paulinos não teriam os valores pedidos pelos cariocas. Assim, esperam que, num possível encontro entre as diretorias, tentem um novo contrato de empréstimo até o final de 2024.

A permanência do jogador no Morumbi é visada mesmo diante do atleta ser reserva com Dorival Júnior. Erison enfrentou algumas lesões em seu período no Morumbi e tem sido uma opção que não teve grandes chances de jogar, com apenas dois gols marcados.

Better Collective