O Botafogo enfrenta o Patronato nesta quarta (19), às 19h (de Brasília) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela partida de volta dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como venceu por 2 a 0, no confronto de ida, na Argentina, o Fogão pode perder por até um gol de diferença.
Justamente por estar em vantagem sobre o rival, a tendência é que alguns titulares possam ser poupados ou ficando apenas no banco de reservas. Lucas Perri, por exemplo, tem algumas dores musculares e deve ser substituído por Gatito Fernandez.
De olho no Santos, adversário do final de semana no Brasileirão, o Botafogo pode preservar aqueles que estão mais desgastados fisicamente. Certeza mesmo é que Marlon Freitas cumpre seu segundo jogo de suspensão e fica de fora. Lesionados estão Patrick de Paula e Rafael.
Por outro lado, a novidade é a presença de Victor Cuesta. O zagueiro argentino está suspenso diante do Peixe e deve ir a campo logo mais. Novo técnico do Botafogo, Bruno Lage ainda não fará a sua estreia, já que não teve o nome publicado no BID. Assim, Lúcio Flávio deverá estar à beira do gramado.
O provável Botafogo paa hoje é o seguinte: Gatito Fernandez, Di Plácido (JP Galvão), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Breno e Gustavo Sauer (Lucas Fernandes); Matías Segovia, Janderson e Carlos Alberto (Diego Hernandez).
Ficha técnica: Botafogo x Patronato
Data e hora: 18 de julho de 2023, às 19h (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orué (PER) e Jesús Martín Sánchez Cabrera (PER)
VAR: Carlos Orbe (PER)
Onde assistir: Paramount +
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Gatito Fernandez, Di Plácido (JP Galvão), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Breno e Gustavo Sauer (Lucas Fernandes); Matías Segovia, Janderson e Carlos Alberto (Diego Hernandez).
Lesionados: Patrick de Paula e Rafael
Suspenso: Marlon Freitas
PATRONATO (Técnico: Rodolfo de Paoli)
Budiño; Geminiani, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Vasquez, Barinaga, Esquivel e Novero; Arce (Lautaro Pereyra) e Valdez Chamorro.
Lesionados: Facundo Cobos, Sebastián Malimberni, Enzo Días, Gabriel Díaz, Matías Ruíz Díaz, Cristian González e Nazareno Solis

