O sábado (8), acabou sendo muito movimentado no Mercado da Bola, com algumas negociações sendo concluídas e outras muito próximas de serem fechadas.
Athletico Paranaense e Botafogo tiveram novidades importantes. O Fogão anunciou a contratação do técnico Bruno Lage, com passagem de sucesso pelo Benfica e trabalho na Premier League, onde comandou o Wolverhampton.
Vale citar que o treinador já foi sondado por outros clubes no Brasil, como Atlético-MG e Corinthians, mas apenas o projeto do time carioca foi capaz de convencer o profissional.
Já o Furacão teve uma nova rodada de negociação com o Barcelona, que fez o time espanhol aumentar a proposta para 74 milhões de euros, sendo 60 milhões pela venda e mais 14 milhões por metas atingidas.
Outra notícia de destaque fica em relação ao Manchester United, com David de Gea anunciando que não renovará seu contrato e com isso fica livre para assinar com qualquer equipe depois de 12 anos no clube inglês.
Na França o PSG
Por fim citamos as negociações envolvendo Marcos Leonardo do Santos e Savinho do Manchester City. O atleta do Peixe segue no radar da Lazio enquanto o jogador do City recebeu sondagens do Girona, Roma, Braga e PSV.
Confira as principais novidades do Mercado da Bola hoje (8)
Negociações concretizadas
- Botafogo: Bruno Lage (treinador)
- Chelsea: Ishe Samuels-Smith
- Feyenoord: Thomas Beelen
- Manchester United: David de Gea (saída do clube)
- Middlesbrough: Morgan Rogers e Seny Dieng
- PSG: Kang-in Lee
- Stade Rennais: Enzo Le Fée
- Valencia: Pepelu
Negociações próximas de serem fechadas
- Barcelona: Vitor Roque
- Bayern de Munique: Kim Min
- Galatasaray: Angeliño
- Manchester United: André Onana
- PSV: Noa Lang
Mais informações do mercado europeu
As principais ligas na Europa têm suas janelas de transferências abertas até o começo de setembro. Dessa forma devemos ter diversas movimentações no Mercado da Bola nos próximos meses.
A principal delas segue sendo em relação a Mbappé. Até o momento não houve mudança em relação a sua situação no PSG. O clube segue afirmando que ele só seguirá na equipe caso renove seu contrato. Caso isso não aconteça, a informação é que ele deverá ser vendido nesse meio do ano.

