Antes de mais nada, Alexandre Jesus está de saída do Fluminense. O atacante de 21 anos foi emprestado ao Tombense para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador disputou apenas duas partidas com a camisa tricolor nesta temporada.
O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor entende que o jovem necessita de rodagem para voltar mais maduro no futuro. Ele deixa o clube com a anuência da comissão técnica e, principalmente, de Fernando Diniz.
Destaque na última edição do Campeonato Brasileiro Sub-23, torneio do qual foi terceiro colocado, o garoto fez quatro gols em sete jogos pelo time de aspirantes. Desde que foi promovido ao elenco principal, passou em branco nas 12 vezes que entrou em campo.
Nas mãos do técnico Fernando Diniz, entretanto, não ganhou muitas oportunidades. Nesta temporada, por exemplo, acumulou apenas 11 minutos em campo. Sua última partida foi no dia 11 de junho, quando o Fluminense empatou por 2 a 2 com o Goiás.
Ainda segundo apurou a reportagem, Alexandre Jesus firmou contrato com a Tombense até o fim da atual temporada. O empréstimo não prevê a obrigação de compra dos direitos econômicos no fim da cessão.
Atacante de origem, Alexandre Jesus vinha treinando na lateral-esquerda durante o período que Marcelo ficou entregue ao departamento médico. O vínculo dele com o Tricolor das Laranjeiras vai até dezembro de 2025.
A carreira de Alexandre Jesus
Alexandre Jesus iniciou a carreira em 2019. Ele é cria das divisões de base do Cruzeiro. Integrante da geração que revelou o zagueiro Cacá, o lateral-esquerdo Matheus Pereira, o volante Éderson, o atacante Caio Rosa, entre outros.
Posteriormente, transferiu-se para o Fluminense onde teve passagem destacada pelas equipes Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca em 2022 e 2023 e o Estadual Sub-20 em 2021.

