O Olaria está em preparação para a partida contra o Macaé, no próximo sábado (15), fora de casa, pela Série A2 do Campeonato Carioca. Apesar da boa companha na competição, o time trata o confronto contra o Leão do Norte-Fluminense como uma grande decisão.
A vida do Macaé, inclusive, está complicada na temporada. No Carioca Série A2, a equipe comandada por Paulo Henrique está na penúltima colocação. O Olaria, por sua vez, deixou a ponta da tabela da Taça Santos Dumont.
No último sábado, o Azulão da Bariri empatou por 1 a 1 com o Artsul. Agora, a equipe ocupa a segunda colocação com 16 pontos. Ficando apenas um ponto atrás do novo líder, Sampaio Corrêa.
Para evitar um novo tropeço na competição, a diretoria do Azulão da Rua Bariri passou esta segunda-feira (10), reunida para unificar ainda mais o trabalho e traçar o planejamento para a reta final da primeira fase da competição.
Desse jeito, a equipe comandada por Palinha Olivério iniciou a semana de treinamentos com foco no adversário no próximo adversário. Internamente a gestão do futebol projeta a conquista de 6 pontos nesta reta final para chegar forte na semifinal.
Para o experiente zagueiro e capitão da equipe, Anderson essa é uma semana importante. Até por isso, a concentração será redobrada em todos os aspectos visando jogo contra o Macaé no Estádio Cláudio Moacyr.
“É uma semana decisiva para o nosso time, como foram todas as outras porque aqui a gente trata todos os jogos como decisão e não vai ser diferente agora. Sabemos que os jogos são difíceis, mas vamos nos preparar bem para conquistar essa vitória fora de casa que será muito importante para o grupo”, disse o zagueiro Anderson antes de prosseguir:
“A gente se prepara para esses momentos, o campeonato afunilou e a gente já sabia que seria difícil um time sair na frente e classificar com duas ou três rodadas de antecedência. Infelizmente nesses últimos dois jogos a bola não entrou, mas nós criamos, e isso é importante. O grupo está muito confiante para a reta final”, encerrou o jogador
O confronto
O Olaria volta a campo no próximo sábado, quando encara o Macaé no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Em caso de vitória, o clube pode sacramentar a classificação para a semifinal da Série A2 do Campeonato Carioca.
Allan comemora chegada ao Flamengo e fala sobre lesão: ‘Estou 100%’

