A Copa do Brasil segue a todo vapor e Walter Casagrande opinou sobre o sorteio da semifinal da competição durante o “Fim de Papo”, do UOL, nesta segunda-feira (17). Para o ex-jogador de futebol, o Corinthians terá o desafio mais difícil ao confrontar o São Paulo no mata-mata do torneio.
“O fator psicológico interfere pra caramba. Eu acho que quem saiu pior no sorteio foi o Corinthians, porque o Corinthians vem se classificando jogando em casa. Até agora, ele soube do resultado que tinha que fazer. Perdeu de 2 a 0 para o Remo, tinha que fazer pelo menos 2 a 0. Agora não, o Corinthians vai precisar fazer o resultado. O trabalho técnico, tático e psicológico é diferente. Você vai para o jogo, sabendo que tem que fazer dois gols de diferença”, iniciou.
Casão também destacou a boa campanha do Tricolor do Morumbi. Sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo progrediu e conquistou números expressivos neste ano.
“O Corinthians vai ter que fazer alguma coisa diferente em casa. Nenhum resultado vai dar para o Corinthians a segurança ou o saber o que tem que fazer no outro jogo. Se vencer de 2 a 0, o que vai fazer no Morumbi?”, questionou.
“E tem outra, o lado psicológico atrapalha. Você vem passando fase por fase jogando a segunda em casa, se classificando nos pênaltis e aí inverte”, finalizou Casagrande.
Corinthians e São Paulo farão a partida de ida no próximo dia 26 de julho, na Neo Química Arena. Do outro lado, Flamengo e Grêmio decidirão a outra vaga na grande final da Copa do Brasil.

