Home Futebol Casagrande pede para que o Corinthians escale os jovens na Sul-Americana

Casagrande pede para que o Corinthians escale os jovens na Sul-Americana

Competição poderia ser uma espécie de ‘laboratório’ para os jovens talentos do Timão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians se prepara para enfrentar o Universitario, do Peru, pela Copa Sul-Americana. Em meio a crise no Parque São Jorge, Walter Casagrande utilizou o seu espaço no UOL, nesta quinta-feira (5), para aconselhar o técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o comentarista, o treinador deveria apostar nos jovens talentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“”O Corinthians fez tudo errado, a administração, tudo complicado, aí chegou uma hora que eles queriam cair fora da Sul-Americana, pensando que a molecada fosse entrar e perder do Liverpool-URU, mas eles ganharam e jogaram muito bem. Agora, tem que continuar com a molecada mesmo”, explicou.

Para Casão, a Copa Sul-Americana pode representar uma boa oportunidade de aprendizado para estes atletas, que ainda não atuaram em competições internacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se for adiante, talvez se chegar numa final, não pode tirar a molecada e colocar os caras mais veteranos para jogar uma final. Essa Copa Sul-Americana virou a copa da garotada do Corinthians, que vai pegar experiência internacional. Se for passando, vai criando moral, se não passar, não é responsabilidade deles. Pela administração caótica que o Corinthians tem, eu acho que a escolha de deixar a molecada jogando é a ideal, só que a caminhada não é simples”., destacou Casão.

O Corinthians entrará em campo logo mais, para um desavio contra o América-MG, às 21h30, de Brasília.

Better Collective