Home Mercado da Bola Chelsea insiste em vender Aubameyang para times da Arábia Saudita

Chelsea insiste em vender Aubameyang para times da Arábia Saudita

Os Blues ainda pretendem fazer várias negociações na janela de transferências e a saída do atacante deve ser uma delas

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nos últimos dias, tem se falado muito em Londres sobre os esforços feitos pelos Blues para negociar alguns dos jogadores de seu plantel, entre eles Aubameyang e Romelu Lukako. O primeiro é a prioridade no momento e, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, já conta com vários interessados.

PUBLICIDADE

Conforme o que foi relatado, clubes da Arábia Saudita teriam se mostrado interessados em comprar o jogador do Chelsea. Os times estão negociando para tentar finalizar com sucesso a transferência, entretanto, as negociações ainda estão nos estágios iniciais e não devem avançar enquanto para algo próximo de uma conclusão.

Vale ressaltar que existem vários interessados dentro do Velho Continente. Contudo, o enorme salário de Aubameyang é o maior obstáculo para que eles consigam chegar a um acordo com o atleta.

PUBLICIDADE

Lembrando que, apesar de nomes não terem sido divulgados por Fabrizio Romano, no início do mês passado, o mesmo jornalista havia mencionado que Al Ahli e Al Shabah teriam entrado em contato com o atacante para discutir uma possível transferência para a Arábia Saudita. Dessa forma, é possível que um desses esteja envolvido nos rumores.

Chelsea precisa resolver a situação de Lukaku

O setor ofensivo vem sendo o maior problema do Chelsea nos últimos anos e, mesmo na janela de transferências, esse é a área do campo que mais mostra atrair dificuldades para os Blues atingirem seus objetivos. Além de Aubameyang, que chegou na temporada passada e já está à venda, o belga Lukaku é outro que segue com futuro indefinido.

Desde que retornou ao Chelsea, o centroavante belga esteve na mira de equipes da Arábia Saudita, contudo, rejeitou qualquer possibilidade de atuar no Oriente Médio. No momento, quem está mais interessado é a Inter de Milão, que enfrenta dificuldades financeiras para fazer o imenso investimento necessário.