A briga pelo título do Brasileirão parece distante para os rivais do Botafogo, mas a luta para evitar o rebaixamento está bem disputada na parte de baixo da tabela de classificação. No Arena SBT desta segunda (17), Cicinho não teve dúvida em apontar um time que estará na Segunda Divisão em 2024.
O ex-jogador do São Paulo, Real Madrid e seleção brasileira foi perguntado se o Santos, de fato, não vai conseguir escapar do rebaixamento deste ano. Na resposta, Cicinho lembrou que o Peixe vem fazendo muita força nas últimas temporadas e, desta vez, não vai se salvar.
Para o comentarista do SBT, o Santos vai ser rebaixado no Brasileirão 2023. No último final de semana, o alvinegro foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1, no Morumbi, e manteve o fantasma da degola. Ainda que sejam quatro pontos de distância da zona, a sequência de jogos preocupa o torcedor.
Executivo de futebol, Paulo Roberto Falcão ignora um eventual descenço e fala em buscar uma vaga na Libertadores.
– Não existe a palavra rebaixamento para mim. Se conseguirmos trazer os reforços que a gente imagina, é pensar em Libertadores – disse.
– Estamos buscando desde abril. Mas sempre tem dificuldades. Trazer algum jogador do exterior é sempre mais difícil. Evidente que estamos de olho no mercado. Temos a necessidade de contratar jogadores. Não é segredo de ninguém. Nós precisamos qualificar ainda mais o grupo – acrescentou o dirigente.
Cicinho aponta rival na Série B
Além do Santos, o ex-jogador acredita que o Corinthians tem boas chances de terminar o Brasileirão entre os quatro piores. Mesmo com a chegada de reforços, ele não demonstra otimismo em uma eventual melhora.
“Eu acho que esses jogadores vai (sic) melhorar o elenco do Corinthians, mas não vai resolver o problema e o Corinthians vai continuar nessa caminhada para a segunda divisão”, aposta.
Neste momento, o Timão é o 15ª colocado com 15 pontos, mas com um jogo a menos que os demais. Hoje, o alvinegro entra em campo pela Sul-Americana, contra o Univerisitario, com transmissão ao vivo do SBT.

