Home Futebol Cláudio Adão responde se jogou mais que Chulapa, Túlio Maravilha, Gabigol, Ronaldo e Romário

Cláudio Adão responde se jogou mais que Chulapa, Túlio Maravilha, Gabigol, Ronaldo e Romário

Bem humorado, ex-jogador analisou grandes nomes do futebol brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Considerado um dos maiores ídolos do Flamengo, Cláudio Adão foi entrevistado pelo canal Charla Podcast, do YouTube, nesta semana. O ex-jogador analisou o talento de diversos craques da bola e aproveitou para responder se jogou mais do que Serginho Chulapa, Túlio Maravilha, Gabigol, Ronaldo e Romário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Serginho Chulapa era um jogador importantíssimo, ele jogava de costas para o gol. Dava pancada no zagueiro. Gol do Serginho era tudo com briga com o zagueiro. Completamente diferente da minha linha”, iniciou Claudio Adão, que foi questionado sobre quem foi o melhor. Sem titubear, o atleta do Flamengo disparou: “eu”.

Na sequência, o ex-jogador teceu elogios para Careca, o craque da seleção brasileira da Copa do Mundo de 1990, realizada na Itália. Mais uma vez, Cláudio Adão disse ter sido melhor em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A brincadeira entre a bancada do Charla Podcast e o ex-jogador continuou, e um outro nome foi exposto na conversa, Túlio Maravilha, o ex-artilheiro do Botafogo. Desta vez, Cláudio Adão foi direto: “eu sou bem melhor”.

O ex-jogador foi mais discreto ao analisar o talento de Gabigol, titular absoluto do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli. Cláudio Adão destacou a posição do jogador e citou a sua principal característica em campo.

“Gabigol não é centro-avante, é jogador que arma pelos lados. Ele perde o gol mais fácil e faz o mais difícil”, explicou.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre Ronaldo Fenômeno, Adão foi enfático em definir o ex-camisa 9 da seleção de 2002 como um “gênio”. Em relação aos pontos negativos, Adão apontou a falta de precisão nos cabeceios do Fenômeno.

PUBLICIDADE

Por fim, Cláudio ainda analisou Romário, chamando o ex-jogador de “baixinho tinhoso”. O ídolo do Flamengo realçou a velocidade de Romário e afirmou que o seu estilo de jogo era bem parecido com o do craque da Copa do Mundo de 1994.

Sobre Cláudio Adão

Cláudio Adão atuou em gigantes do futebol brasileiro como Santos, Botafogo e Flamengo. ídolo nos anos de 1980, o ex-jogador integrou o elenco Rubro-Negro que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1983.

Better Collective