O Colo Colo, do Chile, recebeu o América-MG na noite desta terça-feira (11), para um confronto válido pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Em campo, os mandantes não vacilaram e garantiram o triunfo por 2 a 1. Enquanto Leonardo Gil marcou dois para o Colo Colo, Alê descontou para o Coelho.
Com o resultado, o América-MG terá uma segunda oportunidade para disputar a vaga contra o time chileno. A partida acontecerá no próximo dia 18 de julho, no estádio Independência, às 19h, de Brasília.
Colo Colo 2 x 1 América-MG
O América-MG apostou no setor defensivo para tentar neutralizar o ataque do Colo Colo. Cauteloso, o Coelho suportou a pressão durante o primeiro tempo. Aos 15 minutos, Palacios chutou rente ao gol do time mineiro.
A resposta do Coelho surgiu aos 38 minutos. Mastriani soltou uma bomba em direção a meta de De Paul, que se esticou para evitar o primeiro tento.
A equipe chilena apresentou uma proposta mais ofensiva durante a etapa final. Desta forma, o Colo Colo inaugurou o marcador antes do primeiro minuto. Leonardo Gil recebeu um lançamento para guardar a pelota na gaveta do Coelho.
O lance estimulou o América-MG em seu campo de ataque. Ofensivo, o time abriu espaços para o Colo Colo ampliar aos 14′. Léo Gil girou perante a defesa brasileira e finalizou com precisão no ângulo. Nada pôde ser feito pelo goleiro Mateus Pasinato que sofreu um golaço.
Resiliente e buscando uma menor diferença no saldo de gols, o Coelhão descontou no final da partida com Alê. Placar final, 2 a 1.

