O Fluminense segue interessado na contratação do zagueiro Antônio Carlos, do Orlando City, dos Estados Unidos. Na primeira tentativa, o clube descartou a proposta da diretoria para tirar o jogador do futebol norte-americano, e agora, avalia nova investida tricolor.
O Torcedores.com apurou que o Fluminense está preparando uma contraproposta para enviar ao Orlando City. Isso porque, o presidente Zygi Wilf rechaçou a possibilidade de liberar Antônio Carlos sem receber uma compensação financeira.
A expectativa é que a resposta definitiva saia, no mais tardar, até o fim da próxima semana para que o defensor possa vestir a camisa tricolor. O presidente Mário Bittencourt tenta acelerar as tratativas para o jogador se apresentar ao técnico Fernando Diniz.
A vontade de Antônio Carlos de voltar ao futebol brasileiro pesa, e a chegada de Marlon Santos, recém-contratado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, não atrapalha nas conversas. Isso porque, eles desempenham papéis distintos em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, comissão técnica tricolor e, principalmente, Fernando Diniz entende que os dois são excelentes “oportunidades de mercado”. Antônio Carlos e Marlon Santos são vistos como boas opções para reforçar o sistema defensivo.
Apesar do atlera ser apontado como uma das prioridades, o Fluminense segue mapeando o mercado da bola. O empresário Eduardo Uram negocia diretamente com o presidente Zygi Wilf a liberação do defensor de 30 anos.
Pelo menos cinco clubes brasileiros procuraram informações junto ao estafe de Antônio Carlos. O agente foi sondado por Coritiba, Corinthians, Cuiabá, Goiás e Santos. Porém, foram informados de que o Fluminense tem prioridade na negociação.
A temporada no Orlando City
Antônio Carlos tem contrato válido com o Orlando City até dezembro de 2023. E a multa rescisória está fixada em 1,5 milhões de dólares (R$ 7,3 milhões, a cotação atual). O zagueiro tem um salário mensal de 110 mil dólares (R$ 540 mil) no clube norte-americano.
Na temporada 2022/2023, o defensor disputou 15 partidas pela equipe da Flórida. O último jogo oficial foi no dia 8 de julho, quando os Leões foram derrotados por 4 a 0 pelo Real Salt Lake.

