Corinthians avalia não ir a campo contra o Universitario por questão de segurança, diz ESPN
Timão enfrenta o clube peruano no Estádio Monumental “U” pelo jogo decisivo dos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana
Reprodução/Corinthians TV
O Corinthians avalia não ir ao Estádio Monumental “U”, em Lima, onde nesta terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), enfrenta o Universitário-PER, pelo jogo de volta dos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. De acordo com a ESPN, o clube, preocupado com questões de segurança, foi alertado por autoridades locais sobre a possibilidade de ataques ao ônibus da delegação no caminho para o estádio.
Autoridades recomendaram que a delegação chegasse ao estádio no ônibus da Polícia para entrar despercebido. Caso contrário, a segurança não seria garantida.
Assim que recebeu a orientação, o Corinthians passou se preocupar com a integridade física dos atletas e comissão técnica.
Segundo a publicação, acredita-se que os ânimos podem ter se acirrado no Peru após o preparador físico do Universitário, Sebastián Avellino Vargas, ser detido por supostos gestos racistas aos torcedores do Corinthians no jogo de ida disputado na Neo Química Arena, há uma semana. O profissional segue preso em São Paulo.
Na última sexta-feira, antes do duelo contra o Unión Comércio, pelo Campeonato Peruano, o elenco do Universitario fez manifestações em defesa à Avellino Vargas.
Corinthians joga pelo empate para avançar às oitavas de final
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians tem a vantagem do empate para se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana e assim enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina. Mais uma vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalará reservas. A exceção será o atacante Róger Guedes, que como está suspenso para o duelo contra o Bahia no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão, viajou à Lima e será titular contra os peruanos.
A provável escalação do Corinthians tem: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Giuliano, Ruan Oliveira e Adson (Matheus Araújo); Róger Guedes e Felipe Augusto.

