O Corinthians ainda não conseguiu se distanciar do bloco dos quatro últimos colocados no Brasileirão e com a derrota para o Athletico no último sábado, na Ligga Arena, voltou a se aproximar do Z-4.
O Timão ocupa a 15ª colocação, com apenas 12 pontos ganhos, apenas um à frente do Goiás, 17º colocado. Até o momento, a equipe alvinegra obteve apenas três vitórias. Foram seis derrotas e três empates desde o início do Brasileirão.
O Corinthians pode encerrar a 13ª rodada da zona da degola. Isso acontecerá se o Alvinegro não vencer o Red Bull Bragantino neste domingo (02), às 11h, na Neo Química Arena, e Cuiabá e Goiás vencerem seus respectivos jogos contra Santos, no domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, e Coritiba, na segunda-feira, na Serrinha.
A última vez em que o Corinthians entrou na zona do rebaixamento ocorreu na nona rodada após derrota para o Flamengo (1 a 0), no Maracanã.
No melhor dos cenários, o Corinthians terminaria na 13ª colocação, com 15 pontos, ou seja, vencendo o Red Bull Bragantino e torcendo para Bahia e Santos não vencerem seus jogos.
Corinthians não deve ter Renato Augusto contra o Bragantino
Na manhã deste sábado, o Corinthians encerra a preparação para o jogo deste domingo. Ainda se recuperando de edema na panturrilha esquerda, o meia Renato Augusto deve seguir fora entre os relacionados.
Poupada na vitória contra o Liverpool-URU na despedida da Libertadores, a base titular voltará a ficar à disposição.
A provável escalação tem: Cássio, Fagner, Gil, Murillo (Bruno Méndez) e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Ruan Oliveira; Adson (Guilherme Biro), Róger Guedes e Yuri Alberto.

