Corinthians recusa oferta sinalizada de clube do Catar por Guilherme Biro
Timão não pretende negociar a jovem prata da casa
Miguel Schincariol/Getty Images
O Al-Sadd, do Catar, sinalizou com oferta de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos do meia Guilherme Biro, do Corinthians, que tem 90% do direitos econômicos do atleta. Mas segundo o portal GE, o clube paulista não quis entrar em negociações e não deseja abrir mão do atleta na atual janela de transferências.
O primeiro jornalista a noticiar o interesse do clube do Catar em Biro foi Jorge Nicola.
Vale lembrar que no fim de junho, o mesmo Al-Sadd anunciou a contratação do atacante Giovane, que estava no Palmeiras. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do jovem atleta, que atuou com Biro no Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, em fevereiro.
O ex-palmeirense teve azar enorme ao machucar logo em seu primeiro minuto com a camisa do Al-Sadd. Giovane rompeu o ligamento cruzado e sofreu lesão na cartilagem do joelho durante amistoso contra o Raja Casablanca e só retornará aos gramados no próximo ano.
Biro foi lançado aos elenco profissional do Corinthians no segundo semestre de 2022 pelo então técnico Vítor Pereira e fechou a temporada com dois jogos disputados. Já em 2023, ele atuou em 10 partidas, a maioria sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Em março, o Corinthians anunciou a renovação de contrato do meia até dezembro de 2027.

