Home Futebol Coritiba emite nota oficial repudiando atuação “desastrosa” do VAR e da arbitragem; saiba mais

Coritiba emite nota oficial repudiando atuação “desastrosa” do VAR e da arbitragem; saiba mais

Coxa chegou a garantir a virada durante o confronto; tento foi anulado pelo árbitro de vídeo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A derrota do Coritiba para o Botafogo, por 4 a 1, neste domingo (30), não agradou a diretoria do Coxa, que emitiu uma nota questionando a arbitragem durante o confronto. Em campo, o Alviverde conquistou a virada, mas o tento acabou anulado pela arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Coritiba Foot Ball Club vem a público repudiar a desastrosa atuação da equipe de arbitragem e VAR durante a partida entre Botafogo e Coritiba realizada neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. 

A inconformidade se refere especialmente ao gravíssimo erro de arbitragem (e VAR) no lance ocorrido aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o jogo se encontrava empatado em 1 x 1, e após disputa absolutamente legal no círculo central do gramado, tem início jogada de contra-ataque, que culmina com o segundo gol legítimo do Coritiba. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A arbitragem, após analisar o lance, de caráter exclusivamente interpretativo, no VAR, altera pontualmente critério por ele adotado até então na partida, para anular um gol totalmente legal, causando prejuízo irreparável e irreversível ao Coritiba. 

Diante disto, nesta segunda-feira (31), o clube realizará uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

É inadiável que sejam adotadas providências urgentes e efetivas pela Comissão de Arbitragem da CBF para que erros graves como o de hoje – e vários outros ocorridos em diversas outras partidas ao longo da competição – sejam evitados daqui em diante, com o objetivo aprimorar a qualidade da equipe de arbitragem e, principalmente, minimizar o enorme desequilíbrio técnico verificado no campeonato.”, criticou a diretoria do Coritiba em sua conta de Twitter.

PUBLICIDADE
Com o resultado, o Glorioso se distanciou ainda mais na liderança do campeonato brasileiro. Neste momento, o Botafogo contabiliza 43 pontos, 12 na frente do vice-líder, o Flamengo. Do outro lado, o Coxa permanece na zona do rebaixamento com 14 tentos, na décima oitava colocação.

O próximo desafio do Coritiba será contra o Red Bull Bragantino no próximo domingo, no Couto Pereira. A bola irá rolar às 18h30, de Brasília.

Better Collective