A recuperação judicial do Cruzeiro ainda segue sem ser oficializada. O clube aguarda pela homologação do acordo pela Justiça, algo pendente há pelos menos três semanas e que ainda não há data para acontecer.
Mesmo com o plano já aprovado em assembleia pelos credores, o acordo para o pagamento das dívidas está no aguardo de ser apreciado para ser deferido ou não. A demora pode se explicar num pedido que deve ser feito por um grupo de credores, segundo informações do GE.
De acordo com o portal, este grupo aguarda uma definição sobre um pedido de embargos de declaração em relação à recuperação judicial da Raposa. O grupo deseja ter acesso a contratos envolvendo o empresário Pedro Lourenço, um dos patrocinadores cruzeirenses e pessoa ligada ao clube. E também de documentos referentes aos repasses financeiros feitos pela SAF para quitar débitos.
O grupo deseja que o processo inclua nos autos tanto os valores dos repasses que a SAF tem feito ao Cruzeiro ‘associação civil’, como o contrato no qual o empresário, através dos Supermercados BH, teria comprado 25% da da empresa gestora do futebol cruzeirense e liderada por Ronaldo Fenômeno.
Tais credores que desejam tal adição dos documentos compõem antigos dirigentes do clube, o técnico Enderson Moreira (atualmente no Sport) e jogadores, com Soares e Maurinho sendo citados. Por sua vez os responsáveis pelo processo de recuperação judicial da Raposa querem que tal pedido seja rejeitado para que haja a homologação desta.
Cruzeiro aguarda homologação de Recuperação Judicial
Credores pedem contrato com Pedrinho e repasses da SAF https://t.co/UNZFED773D
— ge (@geglobo) July 25, 2023
A recuperação Judicial do Cruzeiro dividirá os credores em quatro grupos, este também divididos em subgrupos, estes ordenados pelo tempo de duração dos débitos. A prioridade inicial será pelas dívidas trabalhistas, com pagamento linear no limite de 150 salários mínimos.

