Depois do empate diante do Coritiba, o Cruzeiro volta a campo novamente na Arena Independência. Neste domingo (23), às 16h (de Brasília), o time de Pepa recebe o Goiás, em choque de situações opostas na competição, válido pela 16ª rodada.
Para o embate, o Cruzeiro terá os regressos do lateral William e o zagueiro Lucas Oliveira. No meio-campo, Lucas Silva pode ganhar uma chance de aparecer entre os titulares. No comando ofensivo, Gilberto pode ganhar uma nova chance com Pepa.
Recém-contratado, o atacante Arthur Gomes acabou não sendo relacionado em decorrência de ainda não ostentar um bom condicionamento físico. Em termos de desfalques, Neris está fora por suspensão, enquanto Wesley Gasolina, Rafael Bilu, Daniel Júnior e Ramiro estão entregues ao departamento médico.
Ainda com futuro indefinido, Nikão segue fora para não atingir o limite de jogos, e consequentemente poder ser negociado no mercado.
A provável escalação do Cruzeiro aparece com: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Lucas Silva), Matheus Jussa e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
Figurando na 10ª posição, o Cruzeiro pode pegar o elevador em caso de triunfo diante do Esmeraldino. No momento, a equipe celeste aparece com 22 pontos, três a menos em relação ao sexto colocado, o Fluminense, que também ainda joga na rodada. O Goiás, por sua vez, é o 17º, com 12 pontos, e abre o temido Z4.
FICHA DE JOGO: CRUZEIRO x GOIÁS
Data e horário: 23 de julho – 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Motivo: Brasileirão Série A – 16ª rodada
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Onde assistir: Globo (somente para os estados de GO e MG) e Premiere
Provável escalação Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Lucas Silva), Matheus Jussa e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
Desfalques: Neris (suspenso), Wesley Gasolina, Rafael Bilu, Daniel Júnior e Ramiro (lesionados).
Provável escalação Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Edu e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira e Luís Oyama; Armando Evangelista, João Magno e Anderson Oliveira.
Desfalques: Bruno Melo (suspenso)

