Home Futebol Dedé diz quem será o campeão da Copa do Brasil e Libertadores 2023

Dedé diz quem será o campeão da Copa do Brasil e Libertadores 2023

Ex-zagueiro não ficou em cima do muro e cravou quem ficará com ambos os títulos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Ídolo do Vasco e do Cruzeiro, Dedé decidiu pela aposentadoria dos gramados após conviver com uma série de problemas físicos. Um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro na última década, o “Mito”, foi o convidado da semana do Bola da Vez, tradicional programa esportivo da ESPN e não fugiu de nenhuma pergunta.

PUBLICIDADE

Em um bate pronto, Dedé deu seus pitacos sobre a Copa do Brasil e Libertadores. Questionado sobre quem ficará com o título do torneio nacional, o ex-zagueiro apontou o Corinthians. O Timão, inclusive, largou em vantagem sobre o São Paulo ao vencer por 2 a 1, na Neo Química Arena.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 16 de agosto, no Morumbi. Na outra chave, o Flamengo está com um pé na final depois de bater o Grêmio por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre. O próprio Renato Portaluppi admitiu que a tarefa dos gremistas para a volta ficou bastante complicada.

PUBLICIDADE

Sobre a Libertadores, Dedé não acredita que o poderoso Flamengo fique com o título. Desta vez, o mesmo aposta no Palmeiras como campeão de 2023.

Dedé aposentou dos gramados em julho

Aos 35 anos, Dedé pendurou as chuteiras por conta das seguidas lesões que enfrentou ao longo da vitoriosa carreira no futebol. No início deste mês, ele utilizou as redes sociais para comunicar que não vai mais atuar profissionalmente.

— Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol – afirmou Dedé, no Instagram.

A última partida de Dedé como profissional foi pelo Athletico Parananese, no jogo contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil de 2022.

PUBLICIDADE

No currículo, Dedé ostenta os títulos do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, e bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, todos pelo Cruzeiro. Apesar disso, a saída da Raposa não foi do jeito que ele planejava, uma vez que foi apontado como um dos responsáveis pelo inédito rebaixamento do clube.