Home Futebol Dedé, ex-Vasco e Cruzeiro, anuncia aposentadoria dos gramados

Dedé, ex-Vasco e Cruzeiro, anuncia aposentadoria dos gramados

Zagueiro foi às redes sociais para anunciar final de sua carreira no futebol, aos 35 anos; último clube foi o Athletico Paranaense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dedé agora é ex-jogador de futebol. Nesta terça-feira (4), o zagueiro anunciou através de suas redes sociais que, aos 35 anos, não deseja mais prosseguir com sua carreira no esporte, pela qual se consagrou com as camisas de Vasco e Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Na mensagem, o agora ex-atleta declarou que ‘vinha amadurecendo’ com a possibilidade de parar de jogar, esta decidida nos últimos dias após ‘refletir’ sobre a sua carreira e a sua vida e que já estava encaminhado em definitivo no último final de semana.

“Vinha amadurecendo esta ideia há muito tempo. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e por respeito a todos que acompanharam a minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com uma linda história, tinha a obrigação de comunicar que, hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado neste sábado, anuncio oficialmente o final da minha carreira”, disse Dedé.

PUBLICIDADE

A carreira do zagueiro se encerra depois de um longo período em que o atleta esteve fora dos gramados. O último time do defensor foi o Athletico Paranaense, ainda em 2022, onde jogou apenas uma vez (contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil) e de onde saiu em agosto passado.

Dedé se tornou ídolo e ‘mito’ no Vasco, clube pelo qual se destacou no futebol e foi campeão da Copa do Brasil em 2011, chegando até mesmo a aparecer na lista dos ‘maiores brasileiros de todos os tempos’ no programa feito pelo SBT. Mas sua melhor fase seria no Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro (2013/14) e da Copa do Brasil (17/18).

No entanto, seguidas lesões minaram a carreira do atleta, que teve que ficar longo tempo longe dos gramados. Além disso, chegou a entrar na Justiça contra a Raposa cobrando dívidas desta numa polêmica que se estendeu por um bom tempo até a resolução deste, já depois de deixar o time mineiro.

Depois de jogar na Ponte Preta e no Furacão, Dedé chegou a ser sondado por outros clubes segundo informa o GE, mas não se interessou pelas propostas enviadas e decidiu parar com o futebol.

PUBLICIDADE