Home Futebol Dedé surpreende e diz qual time do Brasil gostaria de ter jogado

Dedé surpreende e diz qual time do Brasil gostaria de ter jogado

Ex-zagueiro que fez história no Cruzeiro pendurou as chuteiras no início deste mês

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Convidado do Bola da Vez, da ESPN, Dedé abriu o coração e falou sobre várias passagens da vitoriosa carreira no futebol, mas que também foi prejudicada por uma série de lesões que o zagueiro enfrentou. No currículo, Volta Redonda, Vasco, Cruzeiro, Ponte Preta e Athletico-PR. Entretanto, o ex-zagueiro admitiu que gostaria de ter vestido mais uma camisa.

PUBLICIDADE

Apesar da identificação com o Cruzmaltino, Dedé alega que tinha o desejo de jogar também no Flamengo. Em 2019, inclusive, ficou perto de acontecer. Na época com 33 anos, o defensor estava livre no mercado e Abel Braga, que iniciou aquela temporada à frente do rubro-negro, buscar um atleta para o lugar de Réver, que havia acertado seu retorno ao Atlético-MG.

“Eu cheguei a conversar com o Abel, ele me ligou, falei para o Abel que eu não queria sair com atrito com o Cruzeiro, mas que eu me interessava e até chegou a rolar uma certa negociação. Cheguei a conversar com o Itair (Machado), ele negou a situação. Hoje, sendo mais claro, as pessoas falam ‘você não aceita, não aceita jogar’ na época do Flamengo, e não teve isso. Na época que eu tava com a lesão bem delicada, em 2016, o Rodrigo Caetano já tinha me ligado e perguntando se eu teria interesse, e foi importante aquela ligação para mim”, inicia.

PUBLICIDADE

Além de Dedé, o Flamengo abriu negociação também por Arrascaeta. Depois de uma longa e polêmica novela, o clube carioca conseguiu tirar o uruguaio de Minas Gerais, mas um acordo com a Raposa fez o mesmo desistir do zagueiro.

“Eu não tenho frustração não porque eu gosto muito do Cruzeiro, eu estava em 2019 vivendo uma grande fase até acontecer o avalanche de coisas negativas no clube, mas eu fiquei bem no Cruzeiro. Foi por méritos também, foi um bom trabalho no Cruzeiro. Eu fiquei bem, fui campeão mineiro invicto muito bem”.

Dedé no Corinthians?

Sobre a oferta que mais balançou, Dedé revela que foi a do Corinthians, em 2013. Na época, o Timão acabara de ser campeão da Libertadores e Mundial, mas foi o Cruzeiro quem levou a melhor na disputa.

“Alguns [clubes me procuraram lá atrás]. Corinthians tinha falado, uma conversa legal. O Vasco tinha entendido também. Mas o Cruzeiro fez uma proposta maior, escolhemos para ajudar o Vasco“, disse ao Flow.

PUBLICIDADE