Home Futebol Diniz assina contrato e se manifesta pela primeira vez como técnico interino da seleção brasileira

Diniz assina contrato e se manifesta pela primeira vez como técnico interino da seleção brasileira

Técnico assina acordo até junho de 2024; CBF espera por Ancelotti

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Depois de ser confirmado como técnico interino da seleção brasileira, Fernando Diniz falou, pela primeira vez, no cargo. As informações são do ge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense, e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”., exaltou Diniz, à CBF TV.

Ainda de acordo com o portal, a CBF quer Diniz na comissão técnica de Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026, mas o mineiro de Passos resolveu assinar até junho de 2024 e decidir, se fica, mais para frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estiveram presentes na reunião, nesta terça-feira, 4 de junho, na sede da CBF, além do treinador do Fluminense: o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Mario Bittencourt, mandatário Tricolor e Paulo Angioni, diretor de futebol do time das Laranjeiras.

Neste período, a comissão técnica da seleção, terá ainda: o auxiliar Eduardo Barros e os preparadores físicos Marcos Seixas e Wagner Bertelli. Todos já trabalham com Diniz no Fluminense.

O médico Rodrigo Lasmar e os analistas Bruno Baquete e Thomaz Araújo, permanecem da “Era Tite”.

PUBLICIDADE

“Agenda” de Fernando Diniz na seleção

O técnico interino terá pela frente, seis rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os adversários serão: Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina. Os jogos estão na sequência e acontecem, ainda, em 2023.

PUBLICIDADE

Além dos compromissos com os profissionais, há a possibilidade do técnico dirigir o Brasil sub-23 no Pré-Olímpico, provavelmente, na Venezuela. Ramon Menezes, também participará desse trabalho, mas vale ressaltar que ele volta a comandar a categoria sub-20.

Better Collective