Home Mídia Esportiva Diretor da Band revela erro de Edilson em programa de Neto: “Poderia estar com a gente até hoje”

Diretor da Band revela erro de Edilson em programa de Neto: “Poderia estar com a gente até hoje”

Capetinha causou problemas e acabou sendo movido para o elenco do Jogo Aberto antes de deixar a emissora

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Dono de opiniões fortes e adotando um estilo polêmico na carreira de comentarista, Edilson deixou o elenco do programa “Os Dono da Bola” no início de 2021. Ainda que suas falas causassem repercussão e a presença do pentacampeão do mundo atraísse o público, a direção não tolerou o comportamento do ex-jogador, que entrou em rota de colisão até mesmo com Neto.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast Deu Zebra, Renato Nalesso, mais conhecido como “Kascão”, explicou que Edilson quis tomar o protagonismo da atração. Além disso, os desentendimentos com Velloso e Fernandinho Fernandes motivaram o desligamento, tendo em vista o ambiente negativo nos bastidores. Caso a postura fosse diferente, o diretor apontou que o Capetinha seria mantido normalmente na atração.

Eu sempre me dei bem com o Edilson, não temos uma relação próxima, mas sempre respeitei e admirei ele como jogador. Eu só acho que o maior prejudicado foi ele mesmo porque poderia estar lá com a gente até hoje. O estilo dele de querer o protagonismo e querer polêmica onde não cabe acabou prejudicado (…) Desejo todo sucesso, mas ele não tem mais a mídia que ele tinha antes. Quem acabou se prejudicando nessa história foi ele“, disse Kascão.

PUBLICIDADE

Edilson x Canhão

Assim como os demais integrantes, Rogério Assis não deixou de ter um desentendimento com Edilson. Ao citar o principal bate-boca com o ex-jogador, Canhão destacou que o ex-comentarista da Band tentou colocar uma “pilha errada” nos colegas, algo que desencadeou a saída.

Lá não tem combinação. Eu tenho as tretas com o Neto que resolvemos depois. Eu não tenho o direito de achar que a minha razão é a sua. O Edilson jogou umas pilhas diferentes, mas eu nunca vi maldade. (Nossa discussão) Foi em uma discussão que envolveu o Dudu, do Palmeiras, que brigava com a ex-mulher. O Neto e o Kascão não iriam botar imagem dela batendo nele. O Edilson interrompeu o Neto e disse que teria que pôr a imagem. Ele tinha que ser baseado em alguma coisa e eu disse que ele não era jornalista. Ele disse: ‘Você também não é jogador…’. Você tem que apresentar os dois lados para o telespectador tirar uma conclusão. Se você apresentar um lado, vai estar sendo tendencioso (…) Acho que ele não tinha maldade, mas tentou fazer um jeito para agradar.“, contou.