Home Futebol Diretor do Botafogo revela bastidores do acerto com Bruno Lage

Diretor do Botafogo revela bastidores do acerto com Bruno Lage

Treinador português acertou para se tornar o novo comandante do Glorioso, em substituição ao compatriota Luís Castro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No final de semana, o Botafogo confirmou Bruno Lage como seu novo treinador, com o português a assumir em breve o comando do atual líder do Campeonato Brasileiro. E detalhes de tal negociação forem revelados por um dos responsáveis por esta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao Uol Esporte, o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, falou sobre a contratação de Lage para suceder a Luís Castro, que deixou o Glorioso para treinar o Al Nassr. Para o dirigente, o processo mostrar o ‘resgate do crédito’ do clube diante do mercado e de suas posturas desde a chegada da SAF.

“O Botafogo resgatou muito crédito, dos jogadores, do clube, que vem mostrando uma profissionalização em todos os setores. Mantivemos o comando técnico mesmo com uma sequência de resultados ruins e isso fez as pessoas entenderem que a gente tem uma maneira de trabalhar, que dá segurança do trabalho”, declarou Mazzuco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse posicionamento do mercado é uma coisa que o John (Textor, acionista majoritário) sabe fazer e a gente consegue gerir, seja com os jogadores ou com o treinador. O Bruno Lage veio para coroar essa nossa ideia de trazer um técnico de ponta que pudesse estar conosco e entendesse que o Botafogo pode dar algo de bom”, completou o dirigente botafoguense.

André Mazzuco reiterou que o Glorioso já detém uma maneira de trabalhar a qual os treinadores possam se sentir ‘tranquilos’ em poder desempenhar o seu trabalho sem sofrer com as usuais pressões do futebol brasileiros em relação aos treinadores e eventuais maus resultados.

“Os processos estão ficando cada vez mais sólidos, a gente depende cada vez menos das pessoas. É um processo que está sendo construído e a gente teve bons avanços. Isso também seduz o treinador, porque ele sabe que é um clube consciente e que vai trabalhar com suas convicções. Não vai ser uma sequência de maus resultados que vai tirá-lo do trabalho, como aconteceu com o Luís (Castro)”, comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective