Home Futebol Diretor do programa de Neto abre o jogo sobre polêmica de Edilson

Diretor do programa de Neto abre o jogo sobre polêmica de Edilson

Comunicador segue como comentarista esportivo na TV Bandeirantes

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O diretor Renato Nalesso e o comentarista Rogério Assis, do programa “Donos da Bola”, participaram do podcast “Deu Zebra”, no YouTube. Os dois falaram sobre a polêmica que envolveu o ex-jogador Edilson, o que contribuiu para a sua exclusão do programa capitaneado por Neto.

PUBLICIDADE

O incidente teve início em um questionamento do “Capetinha”, que tentou abordar um assunto delicado tendo como foco a sua experiência como atleta.

“Ele [Edilson] falava assim: ‘você não jogou, você não pode falar’. Ele tinha mania de falar assim, e isso é errado”, iniciou Nalesso.

PUBLICIDADE

Rogério Assis relembrou uma suposta briga entre o Dudu, do Palmeiras, e a sua ex-esposa. De acordo com o comentarista, Edilson queria a exibição das imagens, que mostravam apenas um lado da agressão.

“O Neto abriu o programa naquele dia e o Edilson interrompeu, pedindo para por a imagem. Ele tinha o direito de dizer o que achava. Eu aproveitei e disse ‘Edilson deixa eu falar uma coisa para você, você não é jornalista e não tem o direito de saber’. Eu disse que o jornalismo é assim, que você tem que apresentar os dois lados para que o espectador tire a sua conclusão. Se você apresentar só um lado, você está sendo tendencioso”, explicou o comentarista do programa.

O lance gerou um certo mal estar durante a atração e contribuiu para a saída de Edilson. Atualmente, o ex-jogador permanece no quadro de comentarista da TV Bandeirantes, tendo o seu espaço na bancada do “Jogo Aberto”, outra atração futebolística da emissora.

Para Renato Nalesso, a postura do ex-jogador contribuiu para a sua exclusão do programa de Neto. De acordo com o diretor, o próprio Edilson se prejudicou na atração.

PUBLICIDADE

“Eu sempre me dei bem com o Edilson, não temos relação próxima. O maior prejudicado foi ele mesmo, o estilo dele de querer o protagonismo, polemicar onde não cabe acabou prejudicando. Dedico a ele todo o sucesso do mundo. Com certeza, hoje ele não tem mais a mesma mídia que ele tinha antes. Quem acabou se prejudicando com essa história, foi ele”, finalizou.

PUBLICIDADE