Home Futebol Diretor do São Paulo critica afirmações de auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras

Diretor do São Paulo critica afirmações de auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras

Copa do Brasil terá o clássico Choque-Rei em meio a acusações da equipe técnica do Verdão sobre a integridade dos campeonatos no país; afirmações foram criticadas por Carlos Belmonte

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

O diretor de Futebol do São Paulo, Carlo Belmonte, não gostou das falar do auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, após o jogo contra o Athletico-PR. Para Belmonte, as afirmações podem gerar tumultos no campeonato.

Ao participar do programa Meiuca, do canal Camisa 21, Belmonte afirmou: “Todos os clubes tem o direito de fazer suas ponderações, mas temos uma partida importantíssima pela frente e não podemos criar ou aceitar qualquer tipo de tumulto nesse momento”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Belmonte, “o futebol brasileiro é bastante difícil, mas cabe a todos nós ter muita calma, temos um jogo importantíssimo e vamos ficar atentos. Essas situações nunca são boas, principalmente perto de um momento decisivo”.

O dirigente também afirmou que as afirmações têm seus problemas. De acordo com ele, “erros de arbitragem acontecem”. Belmonte chegou inclusive a lembrar um jogo contra o Palmeiras no qual o São Paulo, de acordo com ele, teria sido prejudicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós mesmos contra o Palmeiras, em 2021, tivemos um gol anulado aos 44 do segundo tempo, gol contra do Gustavo Gomez e foi dada a participação passiva do Miranda. E agora, no último jogo contra o Cruzeiro, tivemos a mesma situação e não foi dada. Isso faz parte do futebol e os erros são para todos. Também há muitos acertos, não é fácil”.

O diretor também foi enfático a dizer que o São Paulo “vai brigar” também nas questões extracampo se for necessário.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta nesta quarta-feira (05), às 19h30, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam com dois desfalques importantes: o Palmeiras não terá Abel Ferreira, suspenso por ter tomado o celular de um jornalista após o jogo contra o Atlético-MG no Mineirão; já o São Paulo não terá Calleri, contundido, no comando do ataque — o centroavante do Tricolor sente fortes dores nas costas desde a partida contra o Tigre, pela Sul-Americana.

PUBLICIDADE
Better Collective