Home Tênis Djokovic elogia Carlos Alcaraz após perder título de Wimbledon para o espanhol

Djokovic elogia Carlos Alcaraz após perder título de Wimbledon para o espanhol

Depois de partida histórica, o sérvio falou sobre as qualidades de seu adversário

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

A final masculina de cinco horas entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz em Wimbledon entrará para a história como uma das melhores do esporte. Depois do confronto, o veterano não mediu palavras para elogiar o jovem adversário que o derrotou.

PUBLICIDADE

“Eu não esperava que ele jogasse tão bem na grama este ano, mas ele provou que é o melhor jogador do mundo”, disse Djokovic aos repórteres após perder a grande decisão por 1-6, 7-6(6), 6-1, 3-6 e 6-4.

“Fui abençoado com tantas partidas incríveis ao longo da minha carreira. Esta é apenas mais uma para os livros de história para mim. Então, estou muito, muito grato, embora, é claro, não tenha vencido hoje. Mas perdi para um jogador melhor e tenho que parabenizá-lo e seguir em frente mais forte”, completou Novak.

PUBLICIDADE

O sérvio ainda ressaltou que o jovem de 20 anos é um jogador completo e tem qualidades semelhantes às do Big 3. “Acho que as pessoas têm falado no último ano sobre seu jogo ter certos elementos de Roger [Federer], Rafa [Nadal] e meu. Eu concordo com isso. Ele tem basicamente o melhor dos três mundos.”

“Ele tem essa mentalidade do touro espanhol, espírito de luta e uma defesa incrível que vimos com Rafa. Acho que ele tem alguns bons backhands deslizantes, algumas semelhanças com os meus backhands. O backhand de duas mãos, a defesa e a habilidade de se adaptar, acho que esses foram meus fortes ao longo dos anos e ele os têm também. Nunca joguei com um jogador como ele, para ser honesto.” Para Djokovic, essas qualidades são chaves para um jogador de sucesso e são essenciais para se ter uma carreira longa.

Apesar dos cumprimentos a Carlos Alcaraz, Novak Djokovic disse que esta derrota vai ser difícil de ser superada, afinal foi um jogo muito apertado.

No último domingo (16), o tenista de 36 anos tentava seu quinto título consecutivo em Wimbledon e o 24º troféu de Grand Slam. Já Alcaraz, o atual líder no ranking da ATP, venceu seu segundo Major, tendo também sido campeão do US Open de 2022.