Home Futebol Doença rara alerta o Corinthians antes de viagem ao Peru para enfrentar o Universitário

Doença rara alerta o Corinthians antes de viagem ao Peru para enfrentar o Universitário

Enfermidade causa preocupação no Parque São Jorge; jogo pode ser transferido para um campo neutro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians enfrentará o Universitário pelo mata-mata da Conmebol Sul-Americana no Peru, em partida que será realizada no dia 18 de julho. De acordo com apuração da ESPN, o Timão demonstrou preocupação com o surto de síndrome de Guillain-Barré, que afeta o país.

A enfermidade é considerada rara e afeta os sistemas imunológico, nervoso e periférico. A vítima da síndrome de Guillain-Barré sofre com inflamações nos nervos, fraquezas e em casos mais extremos paralisia. O surto foi da doença foi detectado pelo ministério da saúde peruano, que decretou emergência nacional após quatro óbitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda conforme apuração da ESPN, a Confederação Sul-Americana de Futebol monitora a situação em Lima, local onde será realizada a partida. O confronto ainda não foi desmarcado, mas é previsto um diálogo entre a Conmebol, os dois clubes e organizações sanitárias.

Entre as alternativas está a realização do jogo em um campo neutro. A situação é semelhante a pandemia de Covid-19, quando o Paraguai sediou jogos que aconteceriam em outros países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida de dia está agendada para esta terça-feira (11), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Better Collective