Home Futebol Eric Faria detona atuação do Flamengo e deixa aviso para Sampaoli

Eric Faria detona atuação do Flamengo e deixa aviso para Sampaoli

Jornalista da Globo fala em apatia do rubro-negro em jogos fora de casa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Durante a partida entre Atlético e Flamengo, pelo Brasileirão, Eric Faria, repórter da Globo, não deixou de destacar a má atuação do time carioca. Em campo, de fato, o Galo dominou as ações e era mais incisivo nas investidas ao ataque. Por outro lado, o rubro-negro encontrava muitas dificuldades em furar a defesa dos donos da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– A campanha do Flamengo fora de casa é de time rebaixado. Só duas vitorias. Ambas por 3 x 2 contra Bahia e Santos ( sem torcida ). Tem apatia. Mas tem estrategia errada tambem. Um time com esse elenco precisa jogar mais bola e nao ser tao irregular assim – escreveu Eric, no Twitter.

Com gol de Paulinho, o Atlético saiu na frente aos 32′ minutos do primeiro tempo. Depois de uma linda assistência de Renzo Saravia, o atacante bateu na saída de Matheus Cunha e ela foi parar no fundo das redes.

Arrascaeta, porém, deixou tudo igual aos 35′ minutos da etapa final. Em cobrança de falta, o meia uruguaio bateu forte no canto esquerdo de Everson. O goleiro se esticou todo, mas não conseguiu evitar o tento rubro-negro.

Ex-Cruzeiro, o meia mais uma vez foi decisivo. Aos 41′, deixou Wesley na cara do gol e o lateral bateu na saída do arqueiro atleticano.

PUBLICIDADE

Flamengo “escolhe” quando quer jogar?

A tese levantada por Mauro Cezar gera cada vez mais repercussão na mídia. Nesta semana, após uma excelente vitória sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil, Thiago Maia tocou no assunto e rebateu o jornalista.

“A gente não escolhe campeonato nenhum. Sempre respeitamos todas as equipes. Sempre vamos dar a vida em todos os jogos. O Brasileirão é muito difícil. Estamos em terceiro, estamos brigando e esperando as equipes acima darem uma escorregada para a gente poder aproveitar”, disse Maia.

No dia seguinte, Mauro Cezar avaliou a declaração dada pelo meio-campista rubro-negro. “É claro que os jogadores sempre irão negar, o que o Thiago Maia falou qualquer um vai falar. Seria interessante se alguém admitisse isso. ‘A gente não tem em alguns jogos do Brasileiro a mesma concentração, dedicação de jogos de mata-mata’. Em alguns jogos é uma preguiça danada, uma coisa assustadora. Eles não precisam admitir, a gente vê, as pessoas estão vendo”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective