Home Futebol Ex-Globo, jornalista Gil Rocha morre em Curitiba

Ex-Globo, jornalista Gil Rocha morre em Curitiba

Gil sofreu complicações após um procedimento cirúrgico e não resistiu

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O jornalista esportivo Gilberto Manoel Rocha, mais conhecido como Gil Rocha, faleceu na noite da sexta-feira (30) aos 64 anos. Narrador, repórter, apresentador e comentarista, o profissional apresentou complicações após ser submetido a um procedimento cirúrgico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gil Rocha era casado com a jornalista da RPC, Ana Zimmerman. Ele deixa três filhos: Lucas, João e Pedro. Natural de Siqueira Campos, norte do Paraná, ele começou a carreira em Coroados, onde hoje concentra a RPC Londrina.

Ele foi responsável pela implementação do Globo Esporte no Paraná. Além de repórter dos mais respeitados, acumulou também funções como apresentador, narrador e comentarista. Atualmente era diretor de jornalismo da CBN Curitiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O corpo está sendo velado neste sábado (1º) na Capela Vaticano, sala Onix, até às 14h30. O enterro está programado para acontecer às 16h, no cemitério Jardim da Paz.

– Triste. Chocada. Impossível falar de esporte no Paraná e não falar sobre Gil Rocha. Referência, apaixonado, incentivador. A trajetória do Gil se entrelaça a do Globo Esporte. E também a minha história. Obrigada Gil por acreditar no nosso esporte, na nossa terra, e nesse menina – escreveu Nadja Mauad, jornalista e colega de Gil, na Globo.

Athletico se manifesta após morte de jornalista

Nas redes sociais, o Furacão prestou homenagem a família e amigos de Gil Rocha,

PUBLICIDADE

“O Athletico Paranaense lamenta, com pesar, o falecimento do jornalista Gil Rocha, referência na imprensa esportiva paranaense. Gil Rocha esteve na cobertura de grandes momentos do Furacão, incluindo o título brasileiro de 2001 como repórter de campo. O Rubro-Negro deseja forças a todos os familiares e amigos de Gil Rocha neste momento de grande tristeza”.

Governador presta homenagem aos familiares

O governador do Paraná, Ratinho Junior, lamentou a morte do do jornalista Gil Rocha.

“Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.

PUBLICIDADE
Better Collective