Home Mercado da Bola Ex-meia do Santos tem retorno vetado por Comitê de Gestão

Ex-meia do Santos tem retorno vetado por Comitê de Gestão

Jogador foi indicado pelo técnico do Peixe, Paulo Turra, mas não foi bem-visto internamente

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

O Santos se prepara para um desafio duríssimo no Brasileirão Série A. Neste domingo (23), às 16h, recebe o líder da competição, Botafogo. Para piorar, os donos da casa seguem sem o apoio de sua torcida na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Vindo de goleada para o São Paulo no último final de semana, a diretoria do Peixe busca fortalecer o elenco para a sequência da temporada. Jean Lucas é um dos nomes confirmados. Diego Pituca, atualmente no Kashima Antlers, tem vínculo com o time japonês até o fim do ano e já assinou pré-contrato com o Alvinegro Praiano. Resta saber se a equipe paulista conseguirá a liberação antecipada.

O técnico Paulo Turra indicou um reforço, e até estava confiante em um acerto, mas não foi atendido. Segundo o portal UOL, o Comitê de Gestão do Santos barrou um possível retorno do volante Léo Cittadini, cria da base que atua no Athletico desde janeiro de 2019. O acordo do jogador com o clube paranaense termina em dezembro, e já pode assinar pré-contrato. Por ser reserva no Furacão, parece improvável que sua saída seja dificultada. Na temporada, o atleta disputou apenas 14 jogos, sem marcar ou dar assistência.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações, o órgão do Peixe, composto pelo presidente Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira e os conselheiros Dagoberto Oliva, Rafael Leal e Renato Hagopian, teve dois motivos para reprovar a contratação de Cittadini: além de não mudar o nível do elenco, a saída conturbada no fim de 2018, quando não aceitou uma proposta de renovação, foi levada em conta.

O Alvinegro Praiano vive situação delicada no Brasileirão. Com apenas uma vitória nas últimas 10 partidas da competição, o Santos ocupa a 14ª posição, com 16 pontos, quatro a mais que o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento.