A situação de Mbappé segue sendo uma incógnita no PSG e há muitos clubes interessados em tentar a contratação do craque. O próprio presidente do clube francês, Nasser Al Khelaifi, deixou claro que ou ele assinava um novo contrato ou seria vendido nessa janela de transferências.
A possibilidade de saída do craque já movimenta o mercado mundial e, até o momento, somente o Liverpool foi citado pela imprensa europeia como estando disposto a pagar pelo craque a imensa quantia necessária. Outro que frequentemente é relacionado a Mbappé é o Real Madrid, que já tentou contratá-lo no passado.
Nessa semana, um ex-jogador dos Merengues, Bernd Schuster, foi sincero ao falar sobre a situação do craque, afirmando que ele está perdendo os seus melhores anos atuando no PSG.
“Mbappé precisa estar em uma das três melhores ligas da Europa o mais rápido possível e o Real ainda precisa de um atacante que garanta pelo menos 30 gols. A decepção no PSG é cada vez maior, eles estão perdendo seus anos dourados lá!”, criticou o ex-jogador dos Merengues para o SportBild, se referindo à Premier League, à La Liga e provavelmente ao Campeonato Italiano, as três maiores ligas do futebol europeu nesse momento. Embora exista uma disputa forte entre os alemães e os italianos nesse quesito.
Real Madrid ainda não contratou um substituto à altura para Benzema
Nessa janela de transferências, o atacante francês Karim Benzema deixou os Merengues para assinar com o Al Ittihad e surpreendeu à equipe de Carlo Ancelotti, que apostava na permanência do centroavante para 2023/24. Com a necessidade de repor o craque, o clube foi atrás de Joselu, ex-jogador do Bétis.
Contudo, o ex-jogador do Real Madrid Bernd Schuster, foi sincero e não demostrou confiar em Joselu para assumir a função:
“Não consigo imaginar Joselu se tornando o centroavante habitual do Real Madrid. Cristiano Ronaldo e Karim Benzema sempre marcaram 30 ou 40 gols por temporada nos últimos dez anos, Joselu não os fará, mas ele precisa deles! É por isso acho que (Florentino) Pérez estará atento neste verão”, completou o ex-jogador.

